22/10/2019 9:27 am

Estudantes do Centro Educa Mais Olindina Nunes Freire homenageiam copeiras com café da manhã

Um gesto de carinho fez toda a diferença para as copeiras do Centro Educa Mais Olindina Nunes Freire, em Pedreiras, nessa quinta-feira (10). A homenagem partiu de estudantes e professores que resolveram preparar um lindo café da manhã em reconhecimento ao trabalho realizado por essas profissionais que cuidam tão bem da escola e da alimentação dos jovens.

A ideia surgiu a partir das aulas do projeto de vida e contou com a participação dos professores. A homenagem se transformou em um verdadeiro ato de carinho, com direto a show produzido pelos próprios estudantes, que também confeccionaram cartazes em agradecimento aos excelentes serviços prestados pelas copeiras à escola.

“Na aula, a gente estava debatendo temas que nos incomodavam dentro da escola, e cada aluno poderia citar um tema que estava lhe incomodando, e daí, um dos alunos citou a falta de conscientização dos próprios alunos por não estarem sempre ajudando as tias da cantina com da limpeza, e foi daí que a sala toda se reuniu com a professora e tivemos a grande ideia de fazer esse projeto pra agradecer os trabalhos dela, porque elas são dignas disso”. Relatou a Aluna Daniele Vitória da Conceição.

As copeiras foram recebidas com essa grande surpresa no auditório da escola que reuniu todos os alunos da sala para mostrar os gestos de gratidão, elas se emocionaram em saber que os seus trabalhos foram reconhecidos. Os alunos deram o dia todo de folga para elas, e fizeram a entrega do lanche com a supervisão das merendeiras dando dicas a eles.

“Eu gostei muito do projeto, tanto eu como as minhas colegas, e foi muito gratificante, porque eles demonstraram o carinho que têm por nós, assim com nós temos por eles. Então, foi muito legal”, expressou Maria Aparecida Batista Milhomem.

Data: 22/10/2019
Texto: Matheus Sthwart