14/08/2016 12:43 am

Estudantes preparam festa para entrega de escola reconstruída em Tuntum

image

Os estudantes do Centro de Ensino Isaac Martins preparam uma festa neste sábado (13) para a reinauguração da escola. Localizada no município de Tuntum, há um ano a unidade de ensino funcionava em um prédio cedido pela prefeitura, transferência que ocorreu após o desabamento de parte do telhado do prédio original que há anos não recebia manutenção. A escola foi reconstruída pelo Governo do Maranhão, recebendo mais de R$ 800 mil para as obras realizadas por meio do programa ‘Escola Digna’.

image

Já na abertura da cerimônia de entrega, a Banda Marcial da escola executou o Hino Nacional. Pedro Henrique Matos, aluno do 7º ano, faz parte do grupo há dois anos e disse estar emocionado com a oportunidade da apresentação. “Estou muito feliz de poder me apresentar durante a inauguração”, declarou.

Já Ruan Carlos Araújo Silva, integrante do grêmio estudantil, afirmou que iria fazer sua parte para preservação do novo prédio. “Vou fazer minha parte e também incentivar os alunos a zelarem pela escola”, afirmou. Junto com outros nove colegas, Juan tomou posse no grêmio.

A inauguração marca o retorno da comunidade escolar para um prédio totalmente reconstruído. Além de seis salas de aula, foram reformados o laboratório, cozinha, pátio e diretoria.

Ruan Carlos Araujo Silva do gremio estudantil

Além de beneficiar o município de Tuntum, a ação deste final de semana contempla as comunidades escolares de Gonçalves Dias, São Bento, Cândido Mendes e Dom Pedro totalizando 2.198 alunos beneficiados e quase R$ 6 milhões investidos na reforma geral dessas escolas.

Esta é a quarta etapa de entrega de escolas revitalizadas pelo Governo este ano, as quais já chegam a 50 prédios entregues às comunidades escolares nas diversas regiões do estado, beneficiando até o momento mais de 30 mil estudantes em 33 municípios.

image

Na solenidade de entrega da escola reconstruída, estiveram presentes professores, alunos e representantes locais