21/11/2017 4:38 pm

Estudantes terão acesso ao desempenho da escola no Mais IDEB pelo aplicativo

????????????????????????????????????

Governador Flávio Dino com o estudante Elieser Henrique durante lançamento do aplicativo

O Minha EscolaAPP, desenvolvido recentemente pelo Governo do Estado para os estudantes da rede pública estadual traz mais uma novidade. A partir de agora os usuários da tecnologia terão acesso à média da escola no Mais IDEB, bem como a posição que ela ocupa entre as demais escolas da Regional a que pertence e também entre as unidades de todo o estado.

Pelo aplicativo, disponível para aparelhos smartphone com sistema operacional Android, os estudantes têm acesso às notas e horários de aulas, podem avaliar a infraestrutura da escola, professores e acompanhar a movimentação do caixa escolar.

Para acessar a média Mais IDEB e a classificação da escola com relação às demais da regional e do estado, o estudante deverá clicar no ícone Escola.

Para o estudante Elieser Henrique da Silva Sousa, 17 anos, do Centro de Ensino, Bernardo Coelho de Almeida, a ferramenta representa a democracia na gestão. “Aí se vê a democracia em si, porque agora a gente pode ver onde o dinheiro está indo, onde está sendo investido, e, se não, o porquê disso. É um passo gigante para a democracia”, avaliou.

Mais IDEB

O Plano Mais IDEB constitui-se em um conjunto de ações estratégicas criado pelo Governo do Estado para elevar os índices educacionais maranhenses. Entre as atividades desenvolvidas pelo Plano estão os Simulados Mais IDEB, que envolveram neste ano estudantes do Ensino Médio de todas as escolas da rede estadual, avaliando suas habilidades em Língua Portuguesa e Matemática.