25/08/2016 10:03 pm

Etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica será realizada nesta sexta-feira

Doze equipes compostas por estudantes da rede estadual de ensino participam, nesta sexta-feira (26), da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que será realizada, das 10h às 17h, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Na ocasião, equipes das redes municipais, estadual e federal realizarão provas práticas e, ao final, será selecionada a equipe maranhense para a etapa nacional.

A OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq, que se utiliza da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR possui duas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional.

A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico, em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

No Maranhão a rede estadual possui 12 equipes: um do CE Liceu Maranhense, três do CE Bacelar Portela e oito do Instituto de Educação do Maranhão (IEMA).

A OBR é dividida em níveis. Pelo nível I (Ensino Fundamental) participam: Paço do Lumiar (4 equipes); São Luís (5); Santa Rita (1); Icatu (1); Bacabal (1); Açailândia (1) e Imperatriz (1). Nível II (Ensino Médio): Paço do Lumiar (2); São Luís (16); Santa Inês (2); Bacabal (1); Açailândia (2); Imperatriz (1) e Pindaré-Mirim(8).

SERVIÇO

O QUÊ: Etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

QUANDO: nesta sexta-feira (26)

HORÁRIO: das 10h às 17h

ONDE: Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (Ufma)

CONTATO: Ascom/Seduc – 3221-8546

Fonte: Seduc

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI