27/06/2024 7:17 pm

Experimentos Cênicos encerram semestre no Centro de Artes Cênicas do Maranhão

Experimento cênico – Alunos do 1º período do CACEM

Na tarde desta terça-feira, (27), alunos do primeiro e segundo períodos do Centro de Artes Cênicas do Maranhão (CACEM) apresentaram experimentos cênicos como trabalho de encerramento do semestre. A atividade orientada pelos professores durante todo o semestre é uma preparação para o trabalho de conclusão de curso que envolve produção e apresentação de um espetáculo.

O primeiro período apresentou o experimento cênico intitulado “Histórias de Fogueira e Outros Causos de Visagem”, sob orientação das professoras Duda Saraiva, Júlia Beatriz e Danielle Souza. Já o segundo período apresentou “Vestindo-se em Nelson: Percepções de Atuação e Prática de Montagem”, sob a batuta dos professores Eduardo Medeiros e Nina Araújo.

“Parabenizo estudantes e professores do CACEM pelo trabalho tão primoroso desenvolvido nesse espaço que respira arte. Os experimentos cênicos abrem caminhos para que voos mais alto aconteçam e possibilitam aflorar o talento de cada estudante. Que venham outras etapas! Parabéns”, expressou o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Na avaliação do Supervisor de Gestão do CACEM, Waldemir Nascimento, o Centro de Artes Cênicas do Maranhão (CACEM), vinculado à Secretaria de Estado da Educação, está iniciando uma nova fase de discussões sobre o curso de formação – Técnico em Teatro.

“Os experimentos cênicos representam a culminância de um processo contínuo ‘work in progress’ (trabalho em progresso). Estamos trabalhando firmemente para que nossos alunos ganhem cada vez mais espaço no cenário teatral”, ressaltou.

Além disso, o supervisor destacou o apoio estrutural e pedagógico da Seduc nesse novo momento. “Esse avanço está ocorrendo com o apoio do secretário adjunto, Delmar Matias; subsecretário Anderson Lindoso; secretário e vice governador, Felipe Camarão, e toda equipe da Seduc”, agradeceu Waldemir Nascimento.

Na tarde de sexta-feira, (28) será realizado um arraial de confraternização, com alunos, professores e funcionários do CACEM, marcando o início das férias de julho. As aulas do novo período retornam no início de agosto.

27/06/2024
Texto: Marcus Saldanha