27/04/2022 5:29 pm

Festa e atividades recreativas marcam os 40 anos de fundação do Helena Antipoff

O Centro de Ensino de Educação Especial Helena Antipoff comemorou 40 anos de fundação com muita festa e atividades recreativas, envolvendo estudantes, professores, pais de alunos, entre outros convidados. A data de aniversário do Centro é 23 de abril, mas as comemorações aconteceram nesta quarta-feira (27), no Parque do Rangedor, em São Luís. O Centro oferece atendimento educacional especializado profissionalizante a pessoas com deficiência intelectual, múltiplas e síndromes, a partir de 14 anos.

A escola atende 158 estudantes e tem como intuito garantir uma formação integral de seus estudantes, nos aspectos cognitivos, socioafetivos e psicomotor e também para a formação do exercício da cidadania e inclusão no mundo do trabalho. Até o momento, 76 estudantes do Centro Helena Antipoff estão inclusos no mercado de trabalho.

O estudante Gabriel Nícolas, 23 anos, participou do evento e expressou alegria durante as comemorações de aniversário do Centro Helena Antipoff. “Estou com saudade da escola e dos professores, que eu gosto muito, da diretora, que é gente boa, muito simpática e dos alunos. Desejo um feliz aniversário para o Helena Antipoff”, proferiu.

Dalina Pinheiro, mãe do estudante Lucas Mateus, destacou os excelentes serviços prestados pelo Centro, que transformam a vida de muitas famílias no Maranhão. “A escola tem grande importância na vida do meu filho, pelo crescimento adquirido, pela sociabilidade, pelo aconchego que professores e diretores têm com os nossos filhos. Agradecemos pelo Helena Antipoff existir”, expressou.

O Centro Helena Antipoff foi fundado em 1982 e durante a sua trajetória já realizou diversas ações de inclusão social e firmou parcerias com 24 empresas para garantir oportunidades de trabalho aos estudantes. A gestora geral do Helena Antipoff, Tereza Cristina Maciel Bastos, expressou alegria pela realização do encontro e ressaltou a importância do centro na luta pela inclusão de estudantes no mercado de trabalho.

“É com muita gratidão e emoção que nós estamos comemorando os 40 anos de um centro que é pioneiro na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Estamos celebrando com a comunidade escolar, principalmente como os protagonistas dessa festa, que são os nossos alunos, e estamos muito felizes por isso. Escolhemos esse local, [Parque Rangedor], depois de dois anos de pandemia, para celebrar esse momento. Agradecemos a todos que participaram dessa trajetória de sucesso”, exprimiu.

Mais fotos:

Foto: J. Aroucha