“Nesse momento temos a oportunidade de receber uma educação digna”. Com essa declaração, a aluna Kariely Viana, do 3º ano do Centro de Ensino Henrique de La Rocque, recebeu a tão sonhada estrutura própria da escola, que há mais de 20 anos peregrinava por prédios cedidos em São Pedro da Água Branca. O governador esteve no município nesta quinta-feira (14) para entregar mais uma Escola Digna, fardamentos escolares e iniciar o Mais Asfalto, além de anunciar novos benefícios.
O Centro de Ensino Henrique de La Rocque é o primeiro prédio próprio de ensino médio de São Pedro da Água Branca, que foi contemplado com o Escola Digna, maior investimento da história do Maranhão que está construindo, reconstruindo e reformando mais de 600 escolas em todos os municípios do estado. Com capacidade para atender a mais de 500 alunos, a nova estrutura com seis salas de aula, sala de informática, biblioteca e setor administrativo era um sonho da comunidade escolar há mais de 20 anos, pois desde quando o ensino médio foi implantado na cidade, em 1994, nunca existiu um prédio destinado para a escola.
Recebido com paródias e cordéis de agradecimentos dos alunos da escola, Flávio Dino enfatizou que o Governo está conseguindo que o Maranhão trilhe um caminho diferente, pois nenhum país ou estado se desenvolve sem investimento na educação. “E nós estamos fazendo o maior investimento da história na educação do Maranhão, levando equipamentos como esse para o estado inteiro. Porque a educação é o caminho que pode abrir a avenida de oportunidades, que pode dar esperança para que essa juventude realize os seus sonhos”, ressaltou.
Para Kariely, a entrega do prédio do CE Henrique de La Rocque foi um momento histórico para São Pedro da Água Branca. “Em nome dos alunos venho agradecer ao governador por sermos presenteados por uma nova escola e o nosso fardamento. Nesse momento temos a oportunidade de receber uma educação digna a começar pela escola que nos está sendo dada. Muito obrigada”, disse em seu discurso.
A aluna Vanessa Carlos, do 1º ano, agradeceu a nova estrutura e disse que na outra escola não tinha água gelada, a energia não era boa para puxar e os ventiladores rodarem, e todos os estudantes sofriam muito com isso. “E aqui nessa nova escola é um privilégio receber, que está tendo ar-condicionado, o que é muito bom. Ajuda a gente até a pensar melhor, porque no calor não tem como pensar de jeito nenhum. Vai ser muito bom para nós estudar nessa nova escola”, agradeceu.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI