16/05/2016 3:11 pm

Abertas as inscrições para o Concurso AMMA de produção literária promovido em parceria com a Seduc

Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Educação Básica (SUEB), realiza o Concurso AMMA de produção literária, que traz o tema “Corrupção: o que eu tenho a ver com isso?”

O concurso tem objetivos de aproximar o magistrado das escolas públicas e estimular a reflexão acerca da realidade vigente, favorecendo a interação dos estudantes com os fatos socioculturais e políticos do país e do Estado, sobretudo aqueles relacionados às questões que envolvem valores e comportamentos sociais, como a corrupção.

Podem participar estudantes de escolas do Sistema Estadual de Ensino, das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs) e das Redes Municipais de Ensino, matriculados nas séries finais do Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º, 9º anos) e Ensino Médio (1ª, 2ª, 3ª séries), sob a coordenação de professores.

Os prêmios serão disputados em quatro categorias: Cordel I, para estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; Cordel II, para 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; Crônica, para estudantes do 1ª ano do Ensino Médio e Artigo de Opinião para estudantes do 2ª e 3ª anos do Ensino Médio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos professores, até o próximo dia 31(terça-feira). O formulário de inscrição deve ser encaminhado à Supervisão de Currículo pelo e-mail concursoproducaoliterariaamma@gmail.com.

O professor pode inscrever-se em uma ou mais categorias de acordo com os anos/séries escolares em que leciona. O concurso acontece em 5 etapas: escolar, municipal, regional e estadual.

Anexo: FICHA DE INSCRIÇÃO

16/05/2016 3:11 pm