Equipes gestoras dos 22 novos Centros Educa Mais, que fazem parte da expansão da educação em tempo integral em 2020, participam, até sexta-feira (24), de formação introdutória sobre a implantação, rotina e aspectos administrativos desse modelo pedagógico. O encontro está sendo realizado no Centro Educa Mais Almirante Tamandaré, no bairro Cohab, em São Luís, das 8h às 17h.
A formação para os gestores faz parte da agenda de implantação do Ensino Integral no estado, com o objetivo de apresentar as linhas gerais do modelo da Escola da Escolha e, também, a equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) responsável pela implantação do modelo, assim como preparar a equipe gestora para o início do ano letivo.
O secretário adjunto de Educação Integral da Seduc, André Bello, destaca a importância da formação e expansão desse modelo de escola no Maranhão. “Este ano, o governo Flávio Dino implementa mais 22 Centros, totalizando 56 escolas Educa Mais e 17 IEMAs (Institutos Estaduais de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão). Portanto, a formação é muito importante porque prepara os gestores para essa nova etapa nessas escolas. Sem formação e sem acompanhamento não teremos uma educação de qualidade. E essa formação tem esse objetivo, preparar nossos gestores e professores para transmitir uma boa educação aos nossos alunos”, ressaltou.
Francielma Viégas, gestora do Centro Educa Newton Belo, em Santa Helena, fala das expectativas para a formação. “Estou muito animada com esta formação, que traz muita inovação e motivação. Nós estamos confiantes que esse processo de transição vai dar certo e isso nos traz grandes expectativas, porque estamos em regime parcial e agora passamos para o integral. Este será um ano muito próspero para a educação na comunidade escolar de Santa Helena”, enfatizou.
A gestora do Centro Educa Mais Ana Isabel Tavares, em Dom Pedro, Rivânea Dias Falcão, falou emocionada da expectativa de receber a educação integral no município. “Eu sou uma educadora de paixão e acredito muito que, com o Educa Mais em Dom Pedro, tudo vai melhorar em termos de qualidade de ensino. Nós temos uma comunidade escolar que acredita no potencial dessa escola, que é o Educa Mais. E a gente está muito feliz”, concluiu.
Fonte: Seduc
Fotos: Lauro Vasconcelos
20/01/2020
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI