16/05/2019 5:56 pm

Gonçalves Dias recebe duas Escolas Dignas do Governo do Estado

WhatsApp Image 2019-05-16 at 17.54.34

Escola entregue pelo Governo do Maranhão para a prefeitura de Gonçalves Dias

O governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Infraestrutura (Seinfra), entregou, nesta quinta-feira (16), mais duas Escolas Dignas construídas em substituição a estruturas inadequadas em comunidades rurais do município de Gonçalves Dias, na região central do estado. As escolas foram entregues à prefeitura municipal de Gonçalves Dias.

Na comunidade Baixão do Pará, a 50 km da sede, foi entregue o novo prédio da Unidade Escolar Antônio José Santana. Já no povoado Centro do Abraão, a 22 km da cidade, o governo entregou a Unidade Escolar José das Dores. As escolas são do módulo de duas salas de aula, com secretaria, banheiros adaptados, cozinha e pátio interno.

As duas escolas receberam juntas, investimentos na ordem de R$ 627.630,04, oriundos do BNDES. Na comunidade Baixão do Pará, 51 crianças serão beneficiadas com a obra. Já no povoado Centro do Abraão, a construção já está beneficiando 45 estudantes que agora têm espaços mais dignos e acolhedores para estudar.

Além dos investimentos na construção das escolas, o Governo do Estado realizou a ampliação do sistema de abastecimento nas duas comunidades, beneficiando um total de 170 famílias. Ao todo, foram investidos R$ 88.381,41 na revitalização dos dois poços.

Fotos/Divulgação
16/05/2019