7/04/2017 6:46 pm

Governador Archer ganha escola recuperada para atendimento de alunos do Ensino Médio

IMG_4860

Fachada da escola reformada

O município de Governador Archer, ganhou  nesta sexta-feira (7), uma escola reformada para atendimento de 480 alunos de Ensino Médio. O governo inaugurou na cidade o C.E. Dep. Pires Saboia, que foi totalmente recuperado e recebeu inúmeras melhorias, com investimento da ordem de R$ 63.154,86.

IMG_4857

Gestora da escola agradece o governador Flávio Dino e o secretário Felipe Camarão pela reforma

“Nossa escola estava sem condições para o ensino. Acredito que a partir de hoje nossa escola dará passos largos. Porque além da reforma, recebemos também um repasse extra, que nos ajudará a desenvolver mais ações. Parabéns ao governador Flávio Dino e ao secretário Felipe Camarão, pela brilhante administração, e por terem olhado para nós”, destacou o gestora geral da escola, Luzilane da  Silva.

“Estávamos num momento complicado, faltavam cadeiras, a pintura não estava muito boa, escola não era confortável para os alunos. Mas agora, ficou mais confortável para os alunos e o rendimentos dos alunos. Então agora vamos sair de sala em sala conscientizando os estudantes para conservarem a escola”, comentou Rivaldo da Silva Carneiro, 16 anos, estudante do segundo ano.

IMG_4853

Rivaldo da Silva Carneiro, 16 anos, estudante do segundo ano, agradece pela reforma

A escola recebeu reforma no telhado, piso, melhoria nas redes elétrica e hidráulica, banheiros e pintura, entre outros.

Para o professor Antonildo Teixeira, a reforma motivará os estudantes para a aprendizagem. “A reforma traz um ânimo novo aos alunos e melhora o ambiente de trabalho. É justamente isso que todo profissional quer”, disse.

IMG_4854

As novas carteiras do C.E. Deputado Pires Saboia

“O governador Flávio Dino deu um salto nesses anos de gestão. O povo de Governador Acher sabe reconhecer as ações do governo no município”, destacou a prefeita Maria de Jesus Monteiro dos Santos.

IMG_4855

Secretário Adjunto da Seduc, Anderson Lindoso destaca ações do governo na rede estadual de ensino

O secretário adjunto de Suporte ao Sistema Educacional da Secretaria de Estado da Educação, Anderson Lindoso, que representou o secretário Felipe Camarão, frisou que por meio do Programa Escola Digna, o governo vai recuperar até o meio deste ano metade das escolas da rede. “Recebemos uma rede escolar precária. E já estamos chegando a quase metade das escolas recuperadas. Mas não é só a infraestrutura, há investimentos também na formação e valorização dos professores. Ações que eleverão os índices educacionais do Maranhão”, apontou.

Neste sábado, o governador inaugura o Centro de Ensino Valnice Bertoldo Lima Cordeiro, em Capinzal, que foi também reformado e possui 6 salas de aulas e quase 300 alunos matriculados. Investimento de R$ 118.695,06.

IMG_4858

Inauguração do C.E. Deputado Pires Saboia