17/11/2022 5:03 pm

Governador Carlos Brandão anuncia construção da nova sede da Seduc

Em visita nesta quinta-feira (17) ao prédio anexo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Governador Carlos Brandão anunciou a construção da nova sede da pasta educacional do Estado, que funcionou por mais de 20 anos em prédios alugados. A visita do governador foi acompanhada pela Secretária Leuzinete Pereira da Silva e dezenas de servidores e técnicos do órgão.

“A Educação tem sido demonstrada de forma clara para o Brasil e para o Maranhão, que é prioridade do nosso governo. Fizemos muitos investimentos, como reformas, construções de escolas, melhoria salarial aos professores, construções dos IEMAs, aquisição de transporte escolar, entre outros. Tudo isso melhorou os indicadores educacionais do nosso estado, mas precisávamos construir a sede própria da Seduc, uma vez que a educação é nossa prioridade. E este prédio aqui será um dos mais bonitos do governo. Faltava esse equipamento para que possibilitássemos ao servidor um trabalho com segurança, conforto, comodidade para que ele pudesse desenvolver suas funções motivado e em um ambiente agradável, para atender bem as pessoas. O nosso desejo é o de que possamos assinar em breve a ordem de serviço”, destacou o governador Carlos Brandão.

A construção da nova sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) será realizada no bairro São Francisco, onde já há um prédio que abriga duas secretarias adjuntas da pasta. A ideia é que no mesmo terreno, onde funcionou o antigo Hotel São Francisco, o governo realize uma edificação vertical com oito pavimentos, espaço térreo contemplando recepção e serviços de atendimento ao público, restaurante, amplo auditório e áreas de convivência. A estimativa de investimentos para as obras é da ordem de R$ 60 milhões.

A secretária Leuzinete Pereira da Silva ressaltou a importância do investimento para a educação maranhense. “A nova sede é um marco histórico no processo de valorização dos profissionais que atuam na administração da educação. Será importante para todos nós, para toda a sociedade que, em breve, não precisará mais ficar se deslocando de um prédio para outro para resolver questões institucionais”, apontou.

No local, o Governo do Estado já iniciou serviços de reforma do prédio existente, com revitalização e modernização da fachada; readequação da entrada principal com instalação de guarita elevada e acessos de entrada e saída, assim como implantação de uma entrada secundária com guarita de acesso pela avenida Ferreira Goulart.

O projeto de revitalização também contempla urbanização de toda área do terreno e projeto de paisagismo das áreas de estacionamento para atendimento ao público, servidores, veículos institucionais e espaços para áreas de vivência.

Mais fotos:

Fonte: Seduc
Fotos: Divulgação
17/11/2020

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI