14/06/2016 6:27 pm

Governador entrega reconstrução de três escolas em Coroatá

O governador Flávio Dino esteve na manhã desta segunda-feira (13) em Coroatá e entregou um pacote de ações do Governo do Maranhão ao município, entre elas a reconstrução de três escolas estaduais, beneficiando quase 2 mil alunos.

A passagem do governador por Coroatá foi marcada por muita festa e agradecimento por parte dos alunos, professores, diretores e toda a comunidade escolar dos Centros de Ensino Francisco Gonçalves Magalhães, Clodomir Millet e José Leopoldino Filho. Com investimento de cerca de R$ 3 milhões, o Governo do Estado reconstruiu as três unidades e entregou dignidade e um ambiente escolar mais propício ao aprendizado para quase dois mil estudantes coroatenses.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, ressaltou que as reconstruções e manutenções de escolas fazem parte do maior programa de investimentos da educação da história do Maranhão, o ‘Escola Digna’. “Nós estamos agora entregando em Coroatá, três escolas, e, ao mesmo tempo, o governador determinou o início da recuperação das outras três escolas. De modo que na sede de Coroatá todas as seis escolas do Estado estão sendo recuperadas”, realçou.

Emocionado com a recepção da comunidade escolar, o governador Flávio Dino ouviu relatos de descaso e abandono das escolas em Coroatá, com unidades que não recebiam manutenção há mais de 30 anos. “Nosso estado durante muito tempo ficou abandonado, tudo por fazer. Vocês estão vendo essas escolas. Eu andei nelas. E a gente viu a alegria dos professores e dos alunos. E essa é a nossa resposta contra o crescimento do tráfico de drogas. É colocar uma escola bonita que atraia o menino e a menina para o caminho da educação, caminho do bem, uma escola com dignidade, com decência”, frisou.

As escolas ganharam: telhados e pisos recuperados, instalações hidráulicas e elétricas renovadas, pintura das paredes, revestimentos, instalações de ar condicionados nas salas de aula, instalação de novos quadros, reforma de banheiros, troca de portas e de luminárias, instalação da subestação de energia elétrica. Os serviços foram executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Confira fotos da inauguração:

CE Francisco Gonçalves Magalhães

CE Hermano José Leopoldino Filho

CE Clomodir Millet

Fonte: Seduc/Secap
Fotos/Lauro Vasconcelos

 

 

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI