7/03/2016 10:12 pm

Governador Flávio Dino empossa novo secretário de Educação

posse felipe

O governador Flávio Dino , em solenidade de posse, no Palácio dos Leões, dos três novos secretários, entre eles o novo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

O governador Flávio Dino empossou na manhã desta segunda (7), em solenidade no Palácio dos Leões, três novos secretários, entre eles o novo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

O governador agradeceu o empenho dos antigos titulares das pastas e destacou ser este um processo em curso desde o início de sua gestão, com fins ao aprimoramento e qualificação das ações do Governo. “Presto todo o agradecimento aos que estiveram conosco e puderam contribuir com a gestão nesse período e tenho a satisfação em poder incorporar estes nomes à equipe de Governo. Este momento de posse mostra o espírito que precisamos ter, que é de união de mulheres e homens para enfrentarmos os problemas e chegar ao êxito das missões”, reiterou o governador.

Ao dar posse a Felipe Camarão, que deixou a Secretaria de Governo para assumir a Educação, o governador Flávio Dino ressaltou “a firmeza de propósitos na busca pelos resultados” como norte à sua escolha.

Para o secretário, o sentimento é de muito entusiasmo e de desafio. “Comandar uma das maiores e mais importantes pastas do Governo mostra a confiança depositada em mim e me sinto lisonjeado, mas com a consciência tranquila por saber as metas da gestão Flávio Dino. Trabalharemos de forma célere para que ao final de 2018, todo o programa de Governo na Educação seja atingido”, ressaltou.

A cerimônia contou ainda com presença do ministro da Educação, Aloízio Mercadante, que reforçou o apoio do Governo Federal à gestão do Estado. “Estamos aqui, sobretudo para somar a esta política de Governo que entende a educação como o caminho para o desenvolvimento de um país e o crescimento de seus cidadãos”, enfatizou. O ministro cumpriu agenda na capital prestigiando a inauguração do IEMA – Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, no Centro.

Estiveram presentes à posse ainda o vice-governador Carlos Brandão; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior; o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry; de Trabalho e Economia Solidária (Setres), Julião Amim; o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago; o deputados estaduais Othelino Neto, Rogério Cafeteira, Eduardo Braide e Júnior Verde; o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, e o deputado federal Rubens Pereira Júnior.