9/07/2016 11:59 pm

Governador garante investimentos em infraestrutura das escolas até 2018

Governador, equipe da Seduc e comunidade escolar juntos durante entrega da reconstrução da escola Margarida Pires Leal em São Luís. Foto: Handson Chagas

Governador, equipe da Seduc e comunidade escolar juntos durante entrega da reconstrução da escola Margarida Pires Leal em São Luís. Foto: Handson Chagas

“É verdade que o processo de aprendizagem não se resume apenas em investimentos na infraestrutura, mas a infraestrutura escolar é fundamental para esse processo e por isso vamos continuar esse investimento até o fim do nosso governo”, disse Flávio Dino ao reinaugurar neste sábado (09) a Unidade de Ensino Margarida Pires Leal, no bairro da Alemanha em São Luís.

A escola foi beneficiada com novo laboratório de informática, sala de dança, além da reforma de salas de aula, banheiros, pintura de fachadas e modernização da rede elétrica, num investimento total de R$ 1,2 milhão.

Gestora-MArgaridaPiresLeal-169x300A gestora  Neuzimar Madeira, há sete anos na Margarida Pires Leal ressaltou a luta da comunidade escolar por reformas e melhorias ao longo dos últimos anos: “Hoje nós estamos nesse processo de reinauguração que fez com que nossa escola tenha ficado com uma estrutura muito boa, ar condicionado em todos os espaços escolares, sala de dança reestruturada depois de três anos de abandono, nossa sala de informática com computadores novos, nosso auditório com estrutura melhor, sem contra a subestação elétrica e a melhoria nas salas dos professores. Nossa escola está muito melhor”, disse.

A escola da Alemanha é uma das mais de 40 escolas inauguradas desde junho deste ano no maior programa de reestruturação física da rede de ensino estadual, o qual teve investimentos de mais de R$ 90 milhões.

O estudante Francisco Alencar, que participou de um bate bola com o governador Flávio Dino na quadra da escola, reconheceu o esforço do governo para melhorar a qualidade das aulas: “Antes aqui fazia muito calor, agora melhorou muito. O espaço da quadra também beneficia o restante da comunidade”, disse.

Governador-Flávio-Dino-entrega-obras-na-Escola-Margarida-Pires-Leal4-1024x568

Governador Flávio Dino jogou bola com alunos na quadra da escola. Foto: Handson Chagas

O governador Flávio Dino também garantiu a entrega da primeira unidade de ensino totalmente construída pelo Programa Escola Digna, a ser entregue no próximo sábado, 16 de julho no município de Fortaleza dos Nogueiras.

O Programa Escola Digna está substituindo escolas de taipa e palha por escolas de alvenaria com instalações modernas de municípios maranhenses.

Governador garante investimentos em escolas estaduais até 2018

Governador garante investimentos em escolas estaduais até 2018

 

Governador-Flávio-Dino-entrega-obras-na-Escola-Margarida-Pires-Leal5-1024x647

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI