11/09/2020 7:57 pm

Governo abre inscrições para especialização em Educação Profissional e Tecnológica

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) aderiu à proposta da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC) que concede ao Maranhão 160 vagas para curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnólogica (DocentEPT).

As vagas são destinadas aos docentes efetivos e contratados que atuam nos Centros de Ensino, Educa Mais e unidades plenas e vocacionais do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). As inscrição estão abertas e seguem até o dia 24 deste mês, através do endereço https://ept-ifes.selecao.net.br.

De acordo com o secretário-adjunto de Educação Profissional e Integral da Seduc, André Bello, a ação visa fortalecer o segmento no Maranhão. “Sabemos que esse ramo vem em uma crescente aqui no estado, por conta das ações dos cursos profissionalizantes e técnicos e integrais, ofertados pela Rede de Educação em Tempo Integral. Quero convidar todos os professores da rede estadual para se inscreverem. É uma grande oportunidade para quem deseja atuar na docência da educação profissional e aprofundar seus conhecimentos”, destacou.

O Curso de Especialização em Educação Profissional e Tecnológica tem duração de 12 meses ofertado na modalidade a distância. A especialização é focada na formação pedagógica voltada para atuação na educação profissional e tecnológica e será desenvolvido a distância, além de capacitar professores para estimular a produção e difusão de conhecimento desta área.

As disciplinas serão realizadas de forma remota via plataforma Moodle, com atividades avaliativas aplicadas de forma presencial, nos polos de apoio indicados pela Seduc em edital.

Confira aqui o Edital.

11/09/2020

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI