10/03/2017 5:21 pm

Governo atende demanda e reforça parceria com o município de Carutapera em prol da educação

foto 1 - carutapera

Gestor da Unidade Regional de Educação de Zé Doca, José Borges, e o diretor regional, Ezequiel da Silva Velar, com vereadores de Carutapera

Com finalidade de melhorar os índices educacionais do município de Carutapera e em atendimento à demanda no ensino público naquela cidade, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), anunciou, nesta quinta-feira (9), ações e firmou parceria com a prefeitura para garantir a qualidade da educação no município.

foto 2 - carutapera

Gestor José Borges com a secretária municipal de educação Irandecy Nádja Araújo Costa

Entre medidas está a lotação de novos professores, nos próximos dias, para suprir a necessidade de docentes no Centro de Ensino Dr. Tarquínio Lopes, atendendo ao pleito encaminhado pelo prefeito André Dourado e os vereadores municipais. O anúncio foi feito pelo gestor da Unidade Regional de Educação de Zé Doca, José Borges, e o diretor regional, Ezequiel da Silva Velar, que estiveram nesta quinta na escola com o grupo de vereadores.

“A determinação do governador Flávio Dino é que todas as escolas tenham o quadro completo de professores, garantindo a qualidade da educação. Já estamos tomando as providências para convocar os professores, conforme orientação do Secretário Felipe Camarão”, destacou Borges.

Parceria com a rede municipal

O Governo do Estado também garantiu parceria com a prefeitura municipal de Carutapera, através da Secretaria Municipal de Educação, para a cessão de pessoal de apoio administrativo e de serviços gerais, em regime de colaboração. Nesta sexta-feira (10), o secretário Felipe Camarão recebeu o prefeito André Dourado e o presidente da Câmara de Vereadores, Renato Filho. Na ocasião foi tratado de outras parcerias com ações focadas na melhoria da qualidade do ensino. “O Governador Flávio Dino e seu secretariado sempre têm nos atendido e eu vim ao secretário Felipe Camarão para fortalecermos a parceria pela qualidade de ensino estadual no nosso município, e saio satisfeito porque sei do compromisso do governo na educação do estado”, destacou.

“Estamos construindo uma nova cultura de gestão educacional no Maranhão, com participação de todos. Essa é a gestão democrática, que dialoga, ouve as demandas e encaminha soluções junto aos gestores municipais, fortalecendo o Regime de Colaboração entre Estado e municípios”, explicou o secretário Felipe Camarão.

IMG_4049

Secretário Felipe Camarão com o prefeito André Dourado e o presidente da Câmara de Vereadores, Renato Filho

Gestão participativa

Em janeiro deste ano, o secretário Felipe Camarão e auxiliares reuniram, no Centro de Ensino Dr. Tarquínio Lopes Filho, em Carutapera, com professores e gestores educacionais dos municípios de Godofredo Viana, Boa Vista do Gurupi, Carutapera, Amapá do Maranhão e Luís Domingues.

Na ocisão foram discutidas questões relacionadas aos Caixas Escolares, quadro de pessoal docente, ações de valorização do educador como a ampliação de jornada e a unificação de matrícula docente, infraestrutura das escolas e a construção do Núcleo de Educação Integral em Zé Doca, que beneficiará alunos de escolas das redes municipais e Estadual da região.

Fotos/Divulgação