4/06/2016 12:10 am

Governo beneficia moradores de Carutapera com reforma de escola

Secretário Carlos Eduardo Lula representa o governador Flávio Dino na vistoria ao Centro de Ensino Dr. Tarquínio Lopes Filho

Na manhã desta sexta-feira (3), o secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Lula, representando o governador Flávio Dino, vistoriou as obras da reforma do Centro de Ensino Dr. Tarquínio Lopes Filho, em Carutapera. O município é um dos treze visitados simultaneamente por representantes do governo, para vistoriar e entregar escolas nesta sexta-feira (3). A escola beneficia quase mil alunos e, entre as melhorias, recebeu nova rede elétrica e hidráulica, troca do piso, pintura, instalação de ar condicionado e banheiros acessíveis.

As obras integram o programa do Governo do Maranhão, que pretende reestruturar a rede física escolar, com o objetivo de oferecer ensino de qualidade para todos os maranhenses. Representando o governador Flávio Dino durante a vistoria em Carutapera, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, destacou que, com a reconstrução das escolas, o governo avança na promoção da educação com mais dignidade a professores e estudantes.

“A educação é a base para que o Estado possa desenvolver outras políticas. Com ações de grande impacto como essa, o governo dá um largo passo para a democratização do acesso à educação e ampliação da dignidade e qualidade deste direito essencial à população. É com investimentos assim que a gestão do governador Flávio Dino está mudando o cenário do estado”, ressaltou Carlos Lula.

O município de Carutapera, com mais de 22 mil habitantes, apresenta Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de 0.574 e PIB per capita de R$ 4,981. Com investimento de R$ 1.011.578,35 e capacidade para atender 996 alunos nos três turnos, a escola possui oito salas de aula, sala de vídeo, sala de professores, banheiros adaptados, biblioteca, laboratório e cantina. A reforma da escola contribuirá para a melhoria dos índices educacionais da região.

“Percebemos melhorias na questão da infraestrutura, com mudanças, inclusive, nos aspectos das salas de aula e na ventilação, favorecendo, assim, o processo de aprendizagem”, disse Edemilton Fernandes, professor de Matemática do CE Tarquínio Lopes Filho.

A visita no CE Dr.Tarquínio Lopes Filho contou também com a presença do assessor regional de articulação política do Governo do Estado, Ivanilton Amorim; e de lideranças políticas como os vereadores André Dourado e Aluizio Rosa.

Foto 1_Francisco Campos_SES_03062016 - Governo beneficia moradores de Carutapera com reforma de escola

Fachada do Centro de Ensino Dr. Tarquínio Lopes Filho.

Fonte: SES
Texto: Jéssica Wernz