19/05/2017 6:54 pm

Governo dá continuidade à entrega de uniformes escolares e distribui mais de 9 mil a estudantes de Coroatá

unnamed

A secretária Adjunta da Seduc, Rosyjane Paula, representando o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, o secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela e o presidente do Procon/Viva, Duarte Júnior fizeram a entrega

Nesta sexta-feira (19), o governo do Maranhão concretizou mais uma etapa da entrega de uniformes escolares com a distribuição de 9.078 fardamentos a 4.539 estudantes das escolas da rede pública estadual, localizadas no município de Coroatá. Cada estudante recebeu dois fardamentos. Até o final deste mês de maio, o governo do estado entregará aproximadamente 750 mil uniformes escolares em todo o Maranhão.

Participaram do ato que reuniu centenas de estudantes no Ginásio Municipal, a secretária Adjunta da Seduc, Rosyjane Paula, representando o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela; o presidente do Procon/Viva, Duarte Júnior; o prefeito Luís Filho, entre outras autoridades do município.

Em clima de festa e euforia, centenas de estudantes gritaram palavras de ordem em agradecimento ao governo do estado pelos novos fardamentos.

“Os uniformes nos tornam iguais. A partir de agora todos os estudantes do Estado vestem o mesmo blusão. Ninguém vai poder dizer que sua escola é melhor que outra”, disparou o estudante Izael Francisco Rodrigues da Conceição, do C.E.Clodomir Milet, escola que foi totalmente reformada pelo governo do estado.

01130_governo_da_continuidade_a_entrega_de_uniformes_escolares_e_distribui_mais_de_9_mil_a_estudantes_de_coroata_3_8709317508557405842

Centenas de estudantes participaram da entrega coletiva de uniformes no ginásio municipal de Coroatá

“As vezes o aluno tem vergonha de vir pra escola porque não tem uma roupa legal ou não gosta daquela farda. Mas quando todos do Estado vestem o mesmo blusão como será agora, vai mostrar para a sociedade que temos os mesmos direitos, como está na Constituição”, realçou o estudante Ednaldo Silva Júnior, do CE Luiz Montenegro Tavares, referindo-se ao sentimento de pertencimento demonstrado pelos estudantes de Coroatá.

A gestora Delcimar Veloso, do C.E. Hermano José, que também passou reforma, ressaltou que a entrega de uniformes pelo governo tem impacto social e econômico para a comunidade. “A fardamento será de grande valor, porque temos muitas famílias de baixa renda em nosso município e agora, com os alunos recebendo duas fardas, todas identificadas, é motivo de alegria. Vai ajudar muito os pais. Parabéns ao governador Flávio Dino, ao secretário Felipe Camarão e toda a equipe por essa iniciativa”, enfatizou.

A secretária adjunta da Seduc, Rosyjane Paula, disse aos estudantes que os uniformes escolares, reforçam o compromisso do governo com a cidadania dos estudantes. “O que presenciamos aqui é uma lição de cidadania. Tenho certeza que com todos os investimentos, que incluem a entrega de uniformes, a educação do Maranhão dará um salto de qualidade”, apontou.

O prefeito Luís Filho frisou que os investimentos do governo em Coroatá estão contribuindo para o desenvolvimento do município. “Com a reforma geral de três escolas, o Viva, ações na segurança e outros investimentos, resultado da parceria governo e prefeitura, nossa cidade está avançando e ainda ajudando o desenvolvimento aos nossos jovens”, disse.

Segurança pública

Ainda em Coroatá, o secretário Jeferson Portela deu posse ao novo comandante do 24°  Batalhão da Polícia Militar no município. Reassume o comando o capitão Ricardo, que já foi comandante do batalhão.

“O governador incorporou 3 mil policiais no quadro da Polícia Militar. Os investimentos continuam. O governo está dando a resposta à sociedade. Para Coroatá virá mais policiais para fortalecer a tropa de Coroatá”, destacou o secretário.

Em relação a obra da delegacia, disse que a reforma está andamento. “Coroatá terá um delegacia de qualidade, tanto no prédio físico, quanto ao funcionamento”, afirmou.

Foto/Lauro Vasconcelos