6/02/2021 3:57 pm

Governo dá início a reforma do CE Manoel Dias de Sousa, em Santo Amaro

Em continuidade às ações do Programa Escola Digna, o Governo do Maranhão assinou, neste sábado (6), a Ordem de Serviço para a reforma do Centro de Ensino Manoel Dias de Sousa, escola da rede pública estadual, localizada no município de Santo Amaro do Maranhão. Fundada na década de 70, a escola não recebia nenhuma reforma significativa há cerca de 20 anos. Serão investidos mais de R$ 1,3 milhão em recursos oriundos do Tesouro Estadual e o prazo para conclusão dos serviços é de 180 dias.

De acordo com a gestora geral, Claudete Carneiro, toda a comunidade escolar está muito feliz e com grande expectativa para ver a obra concluída. “Tenho visto em outros lugares como têm ficado as escolas, muito bonitas, todas climatizadas, com laboratórios montados, e nós ansiamos também por isso. É uma expectativa muito grande. Não só minha, como gestora, mas também dos estudantes, professores, pais”, declarou.

A revitalização, que envolverá melhorias em toda a estrutura física do prédio escolar, também tem deixado os pais felizes, porque, por anos, desejam um espaço mais digno para seus filhos estudarem. “Faz muito tempo que essa reforma é esperada, tanto pelos alunos, quanto pelos pais, professores e demais profissionais dessa escola. E será uma obra de grande valia para o município, tendo em vista que dentro de um ambiente bem estruturado, uma escola bem feita, uma escola com condições físicas adequadas é muito mais fácil para o aprendizado dos alunos. Todos, profissionais e estudantes terão muito mais satisfação em ensinar e aprender”, realçou Elizangela Viana Rosa, moradora do município há 18 anos e mãe de um estudante da escola.

Durante a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, que contou com a presença dos secretários de Estado Felipe Camarão (Educação) e Francisco Gonçalves (Direitos Humanos e Participação Popular) e do deputado estadual Adelmo Soares, o secretário Felipe Camarão, destacou que a reforma do prédio era um desejo de todo o governo, que agora se concretiza. “O município de Santo Amaro é uma das cidades que integram um dos programas mais lindos do governo Flávio Dino, que é o Plano Mais IDH. Hoje damos início à reforma da escola da rede estadual, possibilitando as condições adequadas para que o município continue a se desenvolver, por meio da educação. É sempre muito bom perceber a felicidade de cada comunidade escolar que se emociona com a esperança de ver a transformação chegar em sua escola”, ressaltou.

“A educação é um dos principais caminhos para desenvolvimento social. Santo Amaro é um dos municípios do Plano Mais IDH, e acompanhar hoje o sonho desta comunidade escolar em ver sua escola reformada se transformar em realidade, é muito gratificante e me deixa muito feliz”, revelou o secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves.

O prefeito de Santo Amaro, Leandro Moura, apontou que a escola vai além da prática pedagógica, é um espaço de convivência social no município. “O governo do Maranhão sempre tem sido muito presente em nosso município e fico muito feliz em hoje estar acompanhando este momento. Essa escola é o local onde todos se encontram. Minha posse como gestor foi nesse espaço”, concluiu.

Fonte: Seduc
Texto: Luana Müriella
Fotos: Lauro Vasconcelos
06/02/2021

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI