2/12/2020 6:43 pm

Governo debate implantação de Centro de Referência Regional para a Juventude em Caxias

Reunião tratou sobre a implantação do Centro e oferta de capacitação aos jovens

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (2), o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; a secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira; juntamente com o deputado estadual Adelmo Soares, debateram sobre a implantação de um Centro de Referência Regional da Juventude no município de Caxias.

O secretário Felipe Camarão destaca que este é mais um equipamento que será implantado pelo Governo do Maranhão no município de Caxias, proporcionando ações nas mais diversas áreas para a juventude da região. “O centro da juventude, sob responsabilidade da Seejuv, é um importante equipamento para promover educação, inclusão social e cultura para os jovens e adultos. Fico muito feliz em participar desta conversa que possibilitará a implantação deste centro em um espaço público que atualmente está em desuso”, reforçou.

“Os centros têm a proposta de levar um conjunto de iniciativas para a juventude, ofertando formação, capacitação e oportunidades para inserção no mercado de trabalho. Algo extremamente importante nesse cenário que se tem hoje, de crise econômica. Agora vamos conhecer o local proposto para a implantação e ouvir a comunidade sobre as demandas de capacitação, para efetivamente implantarmos o centro”, pontuou a secretária Tatiana.

A proposta apresentada pelo deputado Adelmo Soares é de que o centro seja instalado no prédio do antigo Mercado da Cohab, em Caxias, espaço público que atualmente está sem utilização.

“Fico muito feliz de buscar essa parceria com a secretária Tati e com o secretário Felipe Camarão, para a implantação de um espaço que dá condições para nossos jovens se capacitarem e terem acesso a tantas outras ações. Estou muito feliz com a reunião e tenho certeza que com a ação proporcionaremos para a juventude de Caxias dias melhores”, declarou o parlamentar.

02/12/2020