21/06/2016 8:22 pm

Governo dialoga com comunidade escolar de Santa Luzia do Paruá

Secretária adjunta Rosyjane Paula destaca, em escola de Santa Luzia do Paruá, o compromisso do Governo do Estado com a educação

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), estabeleceu diálogo com a comunidade escolar do Centro de Ensino Cleobeto de Oliveira Mesquita, unidade do Sistema Estadual de Educação, no município de Santa Luzia do Paruá, a 400 km de São Luís.

A reunião, que aconteceu na escola, na segunda-feira (20), foi coordenada pela secretária adjunta de Gestão das Unidades Regionais de Ensino, Rosyjane Paula, representando o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

No encontro, que reuniu pais, alunos, professores e gestores da escola e o gestor da Unidade Regional (URE) Zé Doca, José Borges, foram discutidas questões referentes à infraestrutura, alimentação escolar, segurança e corpo docente.

A equipe da Seduc ouviu as reivindicações da comunidade e apresentou as medidas concretas que foram adotadas pela atual gestão para elevar os indicadores educacionais do Maranhão.

Entre as providências, a entrega de novas carteiras escolares, instalação de ventiladores nas salas de aula e a obra de manutenção de banheiros do CE Cleobeto de Oliveira Mesquita. Além disso, a Seduc está fazendo o reordenamento de professores nas salas de aula.

A equipe da Seduc vistoriou a obra da nova escola de seis salas, que está em fase avançada, construída pelo Governo do Estado, com recursos do BNDES. A entrega da obra está prevista para o segundo semestre. “Foi uma reunião muito positiva, conseguimos dialogar com pais, alunos e professores, demonstrando o que estamos fazendo, que políticas estão sendo implementadas para melhoria da educação”, destacou Rosyjane Paula.

Equipe da Seduc vistoria canteiro de obras de escola de ensino médio no município de Santa Luzia

A comunidade escolar avaliou como positivo o diálogo. “A partir do momento em que o Estado se dispõe a dialogar, buscando a comunidade como parceira para resolução desses problemas, ficamos satisfeitos com a presença da Seduc aqui”, destacou Betânia Farias, mãe de um estudante da escola.

“Essa reunião nos trouxe uma palavra que inspira confiança. O governo se compromete a resolver as questões apontadas e isso me deixou tranquilo e confiante”, enfatizou o presidente do Grêmio Estudantil da escola, Ilderlan Santos Araújo.

Texto: Regina Souza e Bruno Couto
Fotos/Bruno Couto