25/10/2016 8:00 pm

Governo dialoga com estudantes do C.E. Jayme Tavares em São Simão

Secretários adjuntos da Seduc, Anderson Lindoso e Rosyjane Paula, em diálogo com estudantes e professores

Dando continuidade ao processo de diálogo com a comunidade escolar e vistoria nos Centros de Ensino da rede estadual, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reuniu, nesta terça-feira (25), com os estudantes e professores do Centro de Ensino (C.E.) Jayme Tavares, no povoado São Simão, município de Rosário.

Os secretários adjuntos da Seduc, Anderson Lindoso (Suporte ao Sistema Educacional) e Rosyjane Paula (Gestão das Unidades Regionais de Educação) vistoriaram as instalações da unidade escolar e conversaram com alunos e professores, para atendimento das demandas.

“Este é um governo que dialoga com os movimentos e com a comunidade a fim de construirmos juntos o Maranhão de todos. Além disso, estamos incentivando o protagonismo juvenil nas escolas, por meio da Caravana Estudantil, para que os alunos possam participar ativamente nos locais onde estão inseridos. É por isso que estamos aqui em São Simão ouvindo e encaminhando as demandas dos estudantes”, destacou Anderson Lindoso.

Durante o encontro no C.E. Jayme Tavares, Rosyjane Paula, ressaltou que o Governo do Estado está trabalhando para melhorar gradativamente a rede, que conta com mais de mil escolas. “A atual gestão do Governo do Maranhão está investindo em ações estruturantes para corrigir questões históricas em toda a rede estadual, como a reestruturação dos prédios, eleição para gestores escolares, reordenamento de professores, dentre outros”, pontuou.

Estudante do 2º ano do Ensino Médio, Ítalo Yago Ferreira destaca iniciativa do Governo do Estado de ouvir a comunidade escolar

“A iniciativa do Governo do Estado de vir à escola, conversar com os alunos, foi muito boa. Vimos que nossas demandas serão atendidas. Sei que não será de uma hora para outra, mas estamos confiantes”, destacou o estudante do 2º ano do Ensino Médio, Ítalo Yago Ferreira.

Fotos: Lauro Vasconcelos/SES