18/04/2016 8:43 pm

Governo discute regime de colaboração durante encontro da Undime

Representando o governador Flávio Dino, secretário de Educação, Felipe Camarão destaca compromisso do governo com a melhoria da educação

As ações para o fortalecimento do regime de colaboração entre o Governo do Estado e os municípios maranhenses em prol da melhoria dos índices educacionais foram discutidas na abertura do 5º Fórum Extraordinário da União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MA), que aconteceu nesta segunda-feira (18), no auditório da FIEMA, em São Luís.

Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou o compromisso do governo com melhoria da educação em regime de colaboração dos municípios visando elevar os índices educacionais. “Os municípios podem contar com o empenho do governador Flávio Dino, principalmente aqueles com baixos IDHs, que são alvos das ações do Programa Escola Digna e terão mais escolaridade e dignidade pela educação”, enfatizou.

“O Governo do Estado está mais próximo dos municípios e essa presença é fundamental para a melhoria da educação. Daí a importância do regime de colaboração, União, Estado e municípios”, ressaltou o presidente da Undime, Alessio Costa Lima.

Participaram da abertura do evento a presidente da Undime-MA, Gorethi Camelo; o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), Gastão Vieira; secretários municipais de educação, técnicos e assessores dos 217 municípios maranhenses.

Durante o encontro, que será encerrado nesta terça-feira (19), técnicos da Seduc farão palestras e se revezarão em plantões para atendimento aos municípios.