24/07/2020 6:44 pm

Governo distribuirá 90 mil chips com internet a estudantes da 3ª série da rede pública estadual de ensino

O Governo do Estado adquiriu 90 mil chips de dados para serem distribuídos prioritariamente aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio, matriculados em escolas da rede pública estadual do Maranhão. A medida visa possibilitar que os estudantes tenham acesso às aulas digitais, disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e tenham oportunidade de melhor se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os chips começarão a ser distribuídos aos estudantes a partir do dia 3 de agosto e a previsão é que a entrega seja concluída até meados do mês, conforme repasse da operadora. “São 90.000 estudantes do 3º ano do ensino médio da nossa rede pública estadual que receberão chips para acesso à internet. Com isso, estamos ampliando acesso às aulas, também veiculadas em redes com dezenas de rádios cobrindo todo o nosso território”, destacou o governador Flávio Dino por rede social.

Conforme o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, o Estado buscou fazer a aquisição dos serviços da operadora de telefonia com maior cobertura no território maranhense. “O governador Flávio Dino é muito sensível à realidade de diversos estudantes maranhenses e a aquisição destes chips de dados é uma prova disso, para contribuir com milhares de estudantes que estão com o Enem e demais vestibulares batendo à porta e precisam se preparar. Temos buscado diversificar nossas atividades do ‘Terceirão’ com aulas na internet, no rádio, e com a distribuição destes chips nossos estudantes poderão rever, mesmo em outros momentos, os diversos conteúdos educativos que temos em nosso canal e em tantos outros que podem ser encontrados na rede”, reforçou o secretário.

O pacote de dados para cada chip será de 20 gigas mensal, e a ideia é que fiquem disponíveis aos estudantes até a realização do Enem. De acordo com o secretário adjunto de Administração da Seduc, Daniel Carvalho, a secretaria está organizando a distribuição. “A previsão que a operadora nos deu é de iniciar a entrega de parte dos chips já nos primeiros dias de agosto, e até metade do mês efetivar a entrega total para que cheguem o quanto antes aos 90 mil estudantes que estão no terceiro ano”, informou Daniel Carvalho.

Fonte: Seduc
24/07/2020

Publicações

 

Secretaria de Educação do Estado do Maranhão – SEDUC

Contato

Fones:
(98) 3194-7700

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 2800166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Este obra está sob Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional - Portal desenvolvido pela SEATI