27/08/2019 2:05 pm

Governo divulga revistas da avaliação diagnóstica do SEAMA

Governo do Estado divulgou, nesta, segunda-feira (26), as revistas da avaliação diagnóstica do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA). As Revistas apresentam artigos para ampliar conhecimento sobre a avaliação, análise dos resultados e proposições de estratégias pedagógicas que podem ser utilizadas para desenvolver determinadas habilidades avaliadas, nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática.

O resultado da avaliação diagnóstica do SEAMA gera alguns produtos que estão disponibilizados no Portal http://seama.caedufjf.net/ aos dirigentes municipais, gestores regionais de educação, gestores escolares e suas equipes pedagógicas.

Além da Seduc, cada dirigente municipal e cada gestor das escolas participantes recebeu login e senha para acessar online as seguintes informações: resultado de acerto por descritor, resultados por habilidade avaliada em todos os níveis de organização, por Estado, URE, município, escola e aluno.

A rede de ensino, escola ou professores podem acessar o resultado e conhecer as habilidades que seus alunos demonstraram mais fragilidade e definir plano de ação para melhorar o desempenho dessas habilidades.

Seduc
26/08/2019