29/03/2016 9:05 pm

Governo do Estado dialoga com gestores escolares da regional de São Luís

Foto 3_Divulgação_Seduc_29.03.2016 - Governo dialoga com gestores escolares da regional de São Luís

Secretário Felipe Camarão dialoga com gestores escolares da URE São Luís

Com o objetivo de discutir e atender as principais demandas das escolas do Sistema Estadual de Ensino, localizadas em São Luís, com o compromisso de melhorar as condições para o processo de ensino e aprendizagem, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reuniu nesta terça-feira (29), com a comissão formada por gestores escolares da região metropolitana da capital.

A reunião foi coordenada pelo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão e auxiliares da pasta: Danilo Moreira (Subsecretário), Nádya Dutra (adjunta de Ensino), Rosyjane Paula (gestão das Unidades Regionais de Educação), Anderson Lindoso (Suporte ao Sistema Educacional) e a Gestora Regional de Educação de São Luís, Eva Alves de Moraes Barros.

“A determinação do Governador Flávio Dino é que sejam asseguradas as condições necessárias para que professores e estudantes desenvolvam suas atividades com qualidade dentro do processo educacional,” destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, ao apresentar um pacote medidas adotadas pela atual gestão para melhorar a infraestrutura da rede.

Entre ações de suporte à escola, o secretário elencou o processo licitatório para a contratação de empresa de vigilância patrimonial no reforço à segurança nas escolas; a contratação de pessoal para limpeza e preparo da alimentação escolar; aquisição de mobiliários e a manutenção dos prédios, cujo cronograma prevê a conclusão dos serviços até o final deste semestre.

“Esta é uma gestão de diálogo aberto e compromisso com a educação pública de qualidade. Portanto, o papel dos gestores escolares é fundamental para avançarmos nas políticas educacionais”, ressaltou Felipe Camarão.

O gestor do Liceu Maranhense, Deurivan Sampaio, realçou a importância do diálogo permanente entre os gestores e a Seduc. “A abertura do diálogo e a sensibilidade da atual gestão em discutir as demandas das escolas é importante porque sabemos o que está sendo encaminhado para atendimento da pauta das escolas”, disse.

Na quinta-feira (31), a Seduc reunirá gestores de todas as escolas jurisdicionadas à Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís, que inclui os municípios de Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa, Alcântara e a capital maranhense.

29/03/2016 9:05 pm

Governo do Estado dialoga com gestores escolares da regional de São Luís