19/11/2016 5:15 pm

Governo do Estado discute parceria com a Embaixada da Espanha

Foto 1 Governo do Estado discute parceria com a Embaixada da Espanha

Equipe da Seduc com cônsul e conselheiro de educação da Espanha

Com a finalidade de discutir e ampliar parcerias para fortalecimento da Língua Espanhola na Rede Estadual de Ensino, técnicos, supervisores e coordenadores do setor de ensino da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), se reuniram, na sexta-feira (18), com o Cônsul da Espanha, Raúl Ignacio de la Iglesia David, e o conselheiro de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil, Álvaro Martínez-Cachero Laseca.

“Já oferecemos um curso de atualização para professores do Estado no passado e pretendemos ampliar essa parceria com a oferta de outras formações continuadas para professores da rede, abordando questões como didática e o uso das tecnologias para o ensino de Espanhol, enfim, podemos trabalhar em diferentes áreas”, destacou Álvaro Martínez-Cachero.

Foto 3 Governo do Estado discute parceria com a Embaixada da Espanha

Raúl Ignacio de la Iglesia David (Cônsul) e Álvaro Martínez-Cachero Laseca (Conselheiro de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil) conheceram projetos e discutiram a parceria com o Estado

Raul Ignacio, por sua vez, realçou o programa “Estudie en la Espanã”, promovido pelo Ministerio de Educación, Cultura y Deporte da Espanha, para incentivar estudantes brasileiros a estudarem ou realizarem intercâmbio no País. Ele entregou à equipe da Seduc um guia com endereços eletrônicos de acesso a informações e procedimentos para obtenção de bolsas, cursos de graduação, pós graduação, entre outros.

A secretária-Adjunta de Ensino, Nádya Dutra, ressaltou que o Governo do Maranhão, por intermédio da Seduc, tem interesse em ampliar a parceria, que beneficiará alunos e professores maranhenses. “Sinalizamos positivamente para a Embaixada no sentido de avançarmos nessa parceria, que contribui para o currículo, a formação dos professores e ainda possibilitará melhoria na qualidade do ensino e da aprendizagem do Espanhol da rede”, enfatizou.

Na ocasião, os representantes da Embaixada da Espanha conheceram programas e políticas educacionais implementados no Maranhão, como o ‘Escola Digna’, as Escolas de Educação Integral, o programa de Correção de Fluxo Escolar e a jornada de alfabetização ‘Sim, eu posso” e tiraram dúvidas sobre o funcionamento desses programas no estado.

Foto 2 Governo do Estado discute parceria com a Embaixada da Espanha

Equipe da Seduc com cônsul e conselheiro de educação da Espanha