17/01/2017 7:35 pm

Governo do Estado entrega kit esportivo para comunidade escolar do Anexo C.E. Jardim São Cristóvão

Foto 1_Diulgação_Seduc_17012017 - Seduc entrega kit esportivo para comunidade escolar do Anexo C.E. Jardim São Cristóvão

Técnico da Seduc, João Furtado, entrega kit esportivo à comunidade escolar do Anexo C.E. Jardim São Cristóvão

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) entregou, na segunda-feira (16), um kit esportivo para o Anexo C.E. Jardim São Cristóvão, escola da Rede Estadual de Ensino, no bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís. O kit é composto por bolas de handebol, vôlei, basquete, futebol, redes de vôlei, futebol, handebol/futsal, dominó, colete de jogos, mini traves de futebol, arcos, cones, entre outros itens que vão incrementar as aulas de educação física e a prática esportiva na escola.

Os equipamentos esportivos, segundo o diretor-geral da escola, Roberval Menezes, eram muito aguardados. “Hoje nós estamos vendo a concretização desse sonho. Esse material vai ser fundamental para a realização das atividades esportivas na escola”. A distribuição dos kits esportivos nas escolas da rede estadual começou no ano passado e faz parte das ações em prol da melhoria da qualidade da educação pública no Maranhão. Até agora, 65 escolas já receberam o material beneficiando milhares de estudantes que, agora, encontram mais estímulo para fazerem as atividades físicas.

Foto 3_Diulgação_Seduc_17012017 - Seduc entrega kit esportivo para comunidade escolar do Anexo C.E. Jardim São Cristóvão

Estudantes da escola jogam capoeira para festejar o recebimento do kit esportivo

Raimundo Furtado, técnico da Seduc, representou o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, na entrega do kit. Ele disse que o governador Flávio Dino e o secretário Felipe Camarão estão se empenhando na melhoria das condições de ensino no Maranhão, incluindo a prática esportiva em todas as escolas da rede estadual. “É para que os alunos tenham mais estímulo para praticar o esporte, que tem um papel importante na formação deles”, destacou.

O evento contou com a participação de professores, alunos e servidores da escola. O professor de Educação Física, Leandro Ribeiro, destacou a importância de receber esse material. “Era complicado fazer aula prática sem material, porque não havia motivação para os alunos. Agora, teremos o que é necessário para melhorar a qualidade das aulas”, disse.

Para comemorar o recebimento do material, houve apresentação do grupo de capoeira formado por estudantes da escola. “Esse material vai fazer muita diferença na hora das aulas de educação física, nos treinos de futsal e tantas outras atividades esportivas. Os alunos vão ter mais interesse em fazer as atividades e a gente sabe que esporte é um dos caminhos importantes para livrar os jovens das drogas”, disse Igor Luís, do grupo de capoeira do C.E. Jardim São Cristóvão.

Foto 2_Diulgação_Seduc_17012017 - Seduc entrega kit esportivo para comunidade escolar do Anexo C.E. Jardim São Cristóvão

Técnico da Seduc, João Furtado, entrega kit esportivo à comunidade escolar do Anexo C.E. Jardim São Cristóvão

Fonte: Seduc
Fotos/Lauro Vasconcelos

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI