13/06/2022 6:20 pm

Governo do Estado participa de Encontro em São Paulo para debater sobre Aprendizagem Híbrida

Secretária Leuzinete Pereira da Silva, durante Encontro em São Paulo, para debater sobre Aprendizagem Híbrida

Com o intuito de gerar subsídios para a formulação de políticas públicas robustas no Brasil a partir de discussões entre especialistas e representantes de Conselhos e redes de educação, a secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva, representando o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), participou, nesta segunda-feira (13), do Encontro de Aprendizagem Híbrida realizado em São Paulo.

Durante o encontro em São Paulo, a secretária destacou o compromisso do governador do Maranhão, Carlos Brandão, em priorizar a educação pública para todos os maranhenses, buscando cada vez mais alternativas para o fortalecimento do ensino no estado e apontou, também, caminhos que podem fazer a educação avançar cada vez mais.

“O Governo Carlos Brandão segue com a missão de priorizar a educação pública para todos, buscando alternativas para a sua melhoria. Sabemos que as soluções para as perdas durante a pandemia serão a longo prazo, mas acredito que a educação híbrida seja um dos caminhos a serem percorridos. Também é preciso fortalecer o diálogo entre as redes, o Conselho Nacional de Educação e o Ministério da Educação, para desenvolver um modelo de ensino que prime pela autonomia dos estudantes”, declarou a secretária.

Com o tema “Reflexões e debate para uma adoção com qualidade e equidade no Brasil”, o Encontro versou sobre experiências nacionais e internacionais de aprendizagem híbrida, cenário de regulamentação, qualidade e equidade. Na ocasião, também foram apresentados os principais destaques sobre a pesquisa “Aprendizagem Híbrida? Orientações para regulamentação e adoção com qualidade, equidade e inclusão”.

O “Aprendizagem Híbrida – Orientações para regulamentação e adoção com qualidade, equidade e inclusão” é uma parceria entre Dados para um Debate Democrático na Educação, Transformative Learning Technologies Lab (TLTL), Fundação Telefônica Vivo e Lemann Center.

O Encontro também contou com a participação da conselheira Nacional de Educação, Suely Menezes, e do vice-presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina e coordenador da Frente de Trabalho Uso das Tecnologias na Educação Básica, Felipe Felisbino. A mediação do Encontro ficou a cargo da diretora-presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), Lúcia Dellagnelo.

Fonte: Seduc
Fotos: Divulgação
13/06/2022

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI