31/03/2016 6:41 pm

Governo do Estado realiza sessão de licitação para construção de mais escolas do Programa ‘Escola Digna’

O Governo do Estado, por meio da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), iniciou mais uma sessão de licitação para contratação de empresa especializada para execução de obras de engenharia de escolas do Programa ‘Escola Digna’, de interesse da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Serão mais cinco escolas de taipa substituída por escolas regulares, em povoados dos municípios de Bom Jardim e Paulino Neves.

Na manhã desta quarta-feira (30), no auditório da Comissão Central, os membros da Comissão Especial de Licitação (CEL) iniciaram a sessão da licitação com a entrega dos envelopes de proposta de preço e envelopes com a documentação de habilitação das licitantes. Seis empresas do ramo de construção civil participam do certame.

O objetivo é construir cinco escolas, cada uma com duas salas. A estrutura é de alvenaria, com área de vivência, espaços para leitura e refeitório. A meta é favorecer o processo de ensino e aprendizagem abrangendo os povoados Barra do Galego e Barra Comprida, em Bom Jardim; e Mirim, Jussara e Passagem Grande II, no município de Paulino Neves.

Após a abertura e registro das propostas de preço, a Comissão Especial suspendeu a sessão para análise técnica das propostas comerciais. A sessão de continuidade ficou marcada para a próxima sexta-feira (1º), também na sede da Comissão Central, no bairro do Calhau.

Licitações em andamento

 Está em tramitação na Comissão Especial de Licitação, sete processos licitatórios, na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC) para a substituição de 64 escolas de taipa, barro e palha por escolas de estrutura regular. “São os passos para a concretização da política do governador Flávio Dino de proporcionar ao sistema de educação do estado instalações inclusivas e acolhedoras”, destacou o presidente da CEL, Odair José Neves.

Já foram homologados dois processos licitatórios, que incluem a construção de 18 escolas, contemplando povoados dos municípios de Conceição do Lago Açu, Pedro do Rosário, Aldeias Altas, Santa Filomena do Maranhão e Parnarama.

 

Fonte: CCL
Texto: Leydyanne Sampaio
Fotos/Divulgação

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI