24/06/2016 6:36 pm

Governo do Estado vistoria escolas no município de Paço do Lumiar

Secretário Felipe Camarão com gestora do CE Pires Collins, Sandra Vieira

Secretário Felipe Camarão com gestora do CE Pires Collins, Sandra Vieira

As sete escolas do Sistema Estadual de Ensino, localizadas no município de Paço do Lumiar, receberam nesta semana, vistoria técnica do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação. As unidades escolares irão receber serviços e melhorias na infraestrutura, como parte do plano de manutenção e reconstrução de escolas, promovido pelo Governo do Estado, no âmbito do Programa Escola Digna.

Foto 2_Lauro Vasconcelos_Seduc_24062016 - Seduc vistoria escolas no município de Paço do Lumiar

Equipe da Seduc na escola Professor Machadinho

A equipe coordenada pelo Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, realizou levantamento situacional das unidades e dialogou com estudantes, professores e gestores das escolas: Vitório Silva, Machadinho, Luís Sérgio Barreto, Pires Collins, Robson Martins, Erasmo Dias e Domingos Vieira Filho.

“O foco das vistorias às escolas é levantarmos as demandas e encaminhar soluções rápidas para garantir o sucesso do processo de aprendizagem. Cabe ressaltar que o governo do Estado está executando o maior programa de ações da história da educação maranhense, com a reconstrução de escolas que há décadas não recebiam qualquer tipo de manutenção, além da substituição de escolas de taipa e palha por estruturas de alvenaria. Isso elevará os indicadores educacionais e proporcionará que os nossos professores e alunos tenham espaços escolares dignos”, frisou Felipe Camarão.

Escola Vitório Silva, em Iguaíba, receberá serviços de manutenção

Escola Vitório Silva, em Iguaíba, receberá serviços de manutenção

“É a primeira vez que um secretário de Educação visita nossa escola, para encaminhar soluções. Esse é um governo que se importa com a melhoria da educação”, ressaltou Lucília Ferreira, gestora geral do CE Vitório Silva, em Iguaíba, que oferta Ensino Médio e conta com 270 alunos matriculados em dois turnos.

Ao apresentar as dependências do CE Professor Machadinho, que atende 350 alunos, a gestora Maria José Cavalcante destacou a importância da melhoria da infraestrutura para o processo de ensino e da aprendizagem. “Com as intervenções e serviços que serão realizados, a comunidade só tem a ganhar, porque impactará também na melhoria da aprendizagem dos nossos estudantes que se sentirão mais motivados para aprender”, disse.

Mais fotos da visita:

Fonte: Seduc
Fotos/Lauro Vasconcelos

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI