19/04/2016 7:39 pm

Governo do Maranhão celebra semana do livro com atividades de incentivo à literatura

Alunos da Unidade Integrada Maria José Aragão, localizada na Cidade Operária, em São Luís. Fotos: Divulgação / Seduc

Na semana de celebração do Dia do Livro, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), tem realizado diversas atividades de incentivo à prática da leitura.

Nas escolas do Ensino Público Estadual e na Biblioteca Benedito Leite, ponto de referência em acervos de livros no Maranhão, foram instalados locais para a realização de leitura coletiva, leitura livre, sessão de cinema com recursos de acessibilidade, leitura de histórias e o troca-troca literário.

Governo do Maranhão realiza diversas atividades de incentivo à prática da leitura.

Para celebrar o dia, os alunos da Unidade Integrada Maria José Aragão, localizada na Cidade Operária, em São Luís, participaram da atividade “Pare, Pense, Leia”, que se materializou no momento de leitura coletiva, onde todos pararam as atividades para ler. Cada aluno foi convidado a levar um livro para o momento de estímulo à pratica de leitura.

A escola é conhecida por sua rica produção artística e literária por meio do Grupo de Arte Maria José Aragão, formado por estudantes e regido pelo gestor da instituição escolar.

Na programação de abertura, 230 crianças de quatro escolas de São Luís tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo “Era uma vez…”, produzido pelo Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem). O espetáculo é uma adaptação da Mensagem do Dia Internacional do Livro Infantil, de autoria da escritora Luciana Sandroni.