15/03/2016 12:56 pm

Governo e comunidade dialogam para intensificar segurança na escola

SeducSegurança2-768x372

Seduc, Polícia Militar e comunidade escolar discutem ações de segurança no Centro de Ensino Salustiano Trindade.

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Polícia Militar, se reuniu, na noite desta segunda-feira (14), com pais, estudantes, professores e a equipe gestora do Centro de Ensino Salustiano Trindade, na Mata, em São José de Ribamar, para discutir ações de segurança escolar.

“O governo do Maranhão não irá tolerar nenhuma situação de violência no ambiente escolar, o qual deve ser um espaço de cidadania, ensino e aprendizagem plena. Por isso estamos aqui conversando com os pais, alunos e professores, porque juntos, governo e sociedade, podemos criar uma cultura de paz nas escolas”, enfatizou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, representando o governador Flávio Dino.

O sub-comandante do 13º BPM, Major Trinta Júnior, destacou que a Polícia Militar está intensificando o policiamento nas áreas circunvizinhas à escola e ressaltou que PM irá dialogar permanentemente com a comunidade. “Nosso trabalho será intensificado principalmente no diálogo com comunidade escolar”, disse.

O comandante da Ronda Escolar, tenente coronel Diniz, também reafirmou a parceria das pastas de Educação e Segurança Pública para fortalecimento da segurança nas escolas. “Nosso compromisso é garantir ações em prol da segurança escolar”, reforçou.

Pai de aluno, Paulo Marcelo Araújo Souza avaliou que a reunião entre governo e comunidade escolar teve resultado positivo. “A presença do secretário de Estado e da Polícia Militar foi importante para encaminhar as ações de segurança e demais demandas da nossa escola”, apontou.

Estiveram presentes também na reunião os secretários adjuntos da Seduc, Nádia Dutra (Ensino), Anderson Lindoso (Suporte ao Sistema Educacional) e Fábio Rondon (Gestão das Unidades Regionais); e a Gestora Regional de Educação de São Luís, Eva Alves de Moraes Barros.