5/03/2016 5:20 pm

Governo e FNDE discutem alimentação escolar indígena

alimentaçao indigena (2)

Secretário Felipe Camarão reunido com equipe técnica do FNDE/MEC

 

Ações para melhoria da alimentação escolar indígena foram discutidas em reunião na sexta-feira (4), entre o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a coordenação de Monitoramento e Avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar  (PNAE) do FNDE/MEC e o Conselho de Alimentação Escolar.

 

Na ocasião, foram discutidas orientações quanto ao monitoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar, além de outras questões referentes ao controle social.

 

O secretário Felipe Camarão destacou o compromisso do Governo do Estado para atendimento das demandas e recomendações da equipe do FNDE.  “O Governo Flávio Dino tem o compromisso em melhorar a alimentação escolar e seguirá todas as orientações encaminhadas pela equipe”, reafirmou.

 

A coordenadora Karine Santos ressaltou que a importância da disposição do Estado em avançar nas questões referentes ao monitoramento da alimentação escolar. “Podemos contar com a disposição do secretário Felipe Camarão que firmou garantiu tomar as providências no sentido de acolher as orientações do FNDE, quanto ao PNAE”, reafirmou Karine.

 

No período de 29 de fevereiro até esta sexta-feira, uma equipe técnica composta por técnicos do Estado e FNDE/MEC visitou as aldeias das regiões de Itaipava do Grajaú e Zé Doca para monitoramento e avaliação da aquisição da alimentação escolar.  

 

Participaram da reunião de trabalho, que ocorreu na Seduc, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; a coordenadora de Monitoramento e Avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar, Karine Santos, Bruno Costa e Silva e Maria Sinedes do FNDE/MEC; e técnicos da Seduc.

alimentaçao indigena (1)

Secretário Felipe Camarão reunido com equipe técnica do FNDE/MEC

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI