20/06/2017 6:47 pm

Governo e FNDE promovem encontro sobre alimentação escolar no Maranhão

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), realizará, nesta quarta-feira (21), a abertura do “Encontro Técnico do Programa Nacional da Alimentação Escolar (Pnae)”, que tem como objetivo capacitar gestores, nutricionistas e conselheiros de alimentação escolar, vinculados ao Programa. A abertura será realizada no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís.

O encontro é uma oportunidade para nutricionistas das redes municipais de educação do Maranhão, ligados ao Pnae, atualizarem seus conhecimentos em educação alimentar e nutricional, agricultura familiar e fazerem a integração de suas experiências e uma reflexão sobre a alimentação escolar nos municípios maranhenses.

Serão dois dias de encontro. Na quinta-feira (23), o encontro prossegue no auditório Pe. Antônio Vieira, no Convento das Mercês, localizado na rua da Palma, nº 502, Centro.

Sobre o Pnae

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) é voltado para os estudantes de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos), matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público), por meio da transferência de recursos financeiros. Implantado em 1955, o programa contribui para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem, rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.

Confira a programação

21 de junho de 2017

• 08:00-09:00 – Credenciamento
  • 09:00-10:00 – Abertura