10/11/2017 8:38 pm

Governo elabora planejamento estratégico para Educação em 2018

Secretário Felipe Camarão coordenou a reunião de planejamento estratégico da Seduc para 2018 (Divulgação)

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, gestores das 19 Unidades Regionais de Educação e administradores de diversos setores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) discutiram metas e traçaram as ações para o próximo ano, durante reunião, na quinta-feira (9). O resultado do trabalho resultou na elaboração do planejamento estratégico da Educação para 2018.

“Foi um momento muito importante em que avaliamos nossas ações este ano e construímos, coletivamente, nossos objetivos para o próximo ano. Não dá para pensar planejamento estratégico sem envolver todos aqueles que estão diretamente ligados com a tomada de decisões no dia a dia da Secretaria”, afirmou Felipe Camarão. Ele ressaltou que a missão estabelecida pelo governador Flávio Dino é garantir uma educação pública de qualidade para todos os maranhenses.

A gestora da URE de São João dos Patos, Geralda Costa, destacou a importância dos gestores participarem da criação do planejamento estratégico para o ano de 2018: “Parabenizo o secretário pela maestria em conduzir essa reunião, que está trilhando pelo caminho certo”.

“Foi o momento em que fizemos uma construção coletiva do planejamento para 2018, com base no ouvir de cada gestor regional. Isso é importantíssimo, porque representa um alinhamento e um direcionamento para a rede”, destacou Eva de Moraes, gestora da Regional de São Luís. Ele afirmou que o planejamento aconteceu com o objetivo de atender as diversidades na área da educação para que todos os segmentos da sociedade sejam beneficiados.

Para Orleane Evangelista, gestora da URE de Imperatriz, a reunião possibilitou aos gestores da Educação avaliarem o trabalho, o que garante um planejamento estratégico mais eficiente no próximo ano. “Sempre priorizando o que é mais importante, que é a melhoria da nossa educação como um todo”, frisou.

Gestores participantes da reunião que discutiu o planejamento estratégico da Seduc para o próximo ano (Divulgação)

Texto: Luana Muriella

10/11/2017 8:38 pm