20/05/2017 11:35 am

Governo entrega mais de 6 mil fardamentos e escolares na região do Baixo Parnaíba e recebe mensagem emocionante de estudante

“Estamos muito felizes em vê-los em nosso lar, porque esse, não é simplesmente um prédio escolar. Mas, é, também a nossa segunda casa. Neste lugar formamos uma família, e como tal, criamos laços muito fortes. Sua visita é muito importante para nós, pois significa que estás preocupado com nós”.

Estudante lê carta de agradecimento ao governo Flavio Dino, por ações na educaçãostudante lê carta de agradecimento ao governo Flavio Dino, por ações na educação

Com estas palavras a estudante Silvana Araújo, do C.E. Débora Correia Lima, protagonizou um dos momentos mais emocionantes da “Caravana do Governo de Nós Todos”, no município de São Bernardo, ao ler uma carta de agradecimento ao governador Flávio Dino.

A cena ac3onteceu na escola de Silvana Durante durante um ato político do governo, onde foram entregues 2.516 uniformes escolares, beneficiando a 1.258 alunos  de cinco escolas da rede estadual no município de São Bernardo.

Na carta a aluna destaca as ações que chegaram à escola, como: a pequena reforma realizada no ano passado, o início da climatização das salas, o fardamento e as carteiras que estarão chegando até a próxima quarta-feira. ” Vamos refletir sobre a seguinte comparação: um bom pai é aquele que ajuda a manter a família, dando auxílio é uma boa educação, cuidando para que não lhes falte nada. Assim é o governo juntamente com sua equipe. Isso é fundamental para que a educação se desenvolva de maneira saudável. Dessa forma os resultados serão satisfatórios, formando cidadãos de bem. Mas, do mesmo modo que, nem sempre o pai pode atender todos os desejos de um filho, o governo também tem suas dificuldades para atender o seu povo”, continuou Silvana.

Entrega de fardamento

qO governo do Maranhão está entregando 6.840 fardamentos escolares, beneficiando 3.398 alunos de 13 escolas da rede Estadual, durante a “Caravana Governo de Todos Nós”, na Região do Baixo Parnaíba, nesta sexta-feira (19)e sábado (20).

Durante o ato político da Caravana, Anderson Lindoso, Secretário Adjunto de Suporte ao Sistema Educacional, que representou o secretário Felipe Camarão, fez a entrega simbólica dos uniformes aos alunos: João Victor Lima, Mateus Mendes, Anielle da Silva Lima, do C.E. Débora Correia Lima. Para Anderson a ação do governo fortalece a identidade estudantil e garante mais segurança à comunidade escolar. “A entrega do fardamento escolar tem uma relevância muito grande para a segurança nas escolas. A farda é a identificação do aluno, da escola e da rede de educação. Isso traz mais segurança porque a a escola faz o controle e vai saber exatamente que aquela pessoa que está ali faz parte da comunidade escolar”, disse Anderson Lindoso.

Para o Estudante João Victor Lima, esta é uma ação inédita. ” É a primeira vez que isto acontece em nossa escola. Eu fico muito feliz”, afirmou o estudante.

“Acho importante que seja uma distribuição gratuita, porque muita gente na escola e de baixa renda e não tem condições de comprar um fardamento. É uma ótima iniciativa do governo, porque mostra que ele se importa com o futuro do Brasil, que somos nós” disse Kaory Melo, estudante do terceiro ano do C.E. Débora Correia Lima, em São Bernardo .

Além do fardamento, o anúncio da entrega de 130 carteiras escolares na próxima terça-feira, arrancou aplausos da comunidade escolar do C.E. Débora Correia Lima. Para a Gestora geral da escola professora Maria Luíza Machado Lima, o momento muito especial. “Cheguei aqui em 2004, está é a primeira vez que presencio um momento como este. É importante principalmente para os alunos saber que hoje eles vão colocar um uniforme escolar, sem gastos para o bolso da família. Mesmo sabendo que tem Bolsa Escola, Bolsa Família, esse é um benefício a mais. Isso mostra o cuidado que o governo tem com o seu povo”, pontuou a diretora.

Após o ato da caravana, o Secretário Adjunto Anderson Lindoso e a equipe de engenharia vistoriam a escola para levantar as demandas e encaminhar soluções, como por exemplo substituição do piso, climatização do restante das salas, entre outros reparos.

Ainda em São Bernardo, a equipe de engenharia da Seduc vistoriou o C. E. Dr Henrique Couto, que tem cinco salas de aula. Na gestão do governador Flávio Dino, a escola já recebeu alguns serviços de instalação de sistema de monitoramento com câmeras no pátio, de aparelhos de ar condicionado em algumas salas, colocação de forro e revisão dos sistemas elétricos e hidráulicos, além de pintura das paredes, este ano. “A gente vai continuar os serviços dessa escola, com substituição do piso, recuperação da quadra e a construção de um auditório para atender a demanda da escola”, finalizou.

Além de São Bernardo a equipe da Seduc está percorrendo outros cinco municípios das regiões do Baixo Parnaíba e do Munim, onde o governo do Maranhão está realizando obra significativas na área da educação.