28/08/2017 5:38 pm

Governo entrega mais duas escolas e assina ordem de serviço para construção de novo prédio escolar, nesta terça-feira (28)

Escola Municipal São José

O Governo do Estado entrega, nesta terça-feira (28), mais duas escolas, uma revitalizada no município de Nova Olinda do Maranhão e a outra construída no município de Governador Newton Bello, para substituir a antiga estrutura inadequada. Além disso, o governo assinará ordem de serviço para a construção de uma escola da rede pública estadual, no município de Araguanã.

Em Nova Olinda do Maranhão, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, entregará para a comunidade escolar o Centro de Ensino Teresinha Alves Rocha, que teve seu prédio revitalizado para melhor atender alunos e professores. Com investimento na ordem de aproximadamente R$ 150 mil, foi realizada revisão na cobertura da escola, instalação de forro, revisão das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, pintura geral, entre outros serviços que beneficiarão 864 alunos matriculados nos três turnos.

No município de Governador Newton Bello, o governo entregará o novo prédio escolar para funcionamento da Escola Municipal São José, localizada no Assentamento Santa Luzia, construído em parceria com empresa Quick House. A escola foi construída por sistema modular, com um investimento de mais de R$ 388 mil e beneficiará 53 alunos das séries iniciais do pré-escolar ao 5º ano do Ensino Fundamental. O prédio conta com duas salas de aula; sala multimeios; diretoria; banheiros; cozinha e pátio central. A Escola Municipal São José funcionava antes em uma casa alugada e imprópria para a comunidade escolar.

Em Araguanã, o governo assinará a ordem de serviço para a construção de uma escola pública estadual para atender estudantes do Ensino Médio no município. Araguanã integra a lista de municípios maranhenses que não possuem prédio próprio para funcionamento de escolas estaduais.

Serviço:
Nova Olinda do Maranhão
9h – Entrega do Centro de Ensino Teresinha Alves Rocha –
Araguanã
11h – Assinatura ordem de serviço para construção da primeira escola da rede pública estadual no município
Governador Newton Bello
15h – Entrega do prédio da Escola Municipal São José