30/10/2015 9:31 pm

Governo entrega nova escola em Humberto de Campos

Solenidade de inauguração de escola em Humberto de Campos.

Solenidade de inauguração de escola em Humberto de Campos.

 

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou, na quinta-feira (29), à comunidade de Rampa, zona rural do município de Humberto de Campos, a escola CE Elza Freitas, com capacidade para atender cerca de 700 estudantes e oferta de ensino médio.   

 

A nova escola tem infraestrutura nos padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC), com seis salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, refeitório, sala da direção, sala dos professores, banheiros com acessibilidade e uma área de lazer e convivência.

 

“O governo Flávio Dino entrega um prédio escolar com condições adequadas e modernas para possibilitar o ensino e aprendizagem aos professores e alunos, que podem contar com uma estrutura melhor e de qualidade para todos”, destacou o gestor de Atividades Meio da Seduc, Domingos Ferreira, representando a secretária de educação Áurea Prazeres.

O gestor também ressaltou a determinação do governador Flavio Dino para mudar o quadro de estrutura física das escolas, encontrado pela atual gestão.

 

De acordo com os moradores do povoado, a entrega da nova escola atende a um desejo antigo da comunidade e era aguardada pelos moradores desde a gestão do ex-governador Jackson Lago.  “Essa escola foi promessa do ex-governador Jackson, que esteve aqui e nos falou que teríamos uma escola boa, e agora estamos ganhando esse lindo prédio,” frisou Silvino Ramos.

 

“A comunidade de Rampa ganha mais que um prédio novo, ganha dignidade com essa escola que vai atender também as comunidades vizinhas”, informou a gestora regional de educação de Rosário, Lindalva Pereira.

 

Durante a cerimônia de entrega os estudantes prepararam várias atrações, entre recitais e as apresentações culturais como a do Boi Encanto dos Lençóis e a Banda Marcial da escola.

Espaço de convivência em escola inaugurada em Humberto de campos.

Espaço de convivência em escola inaugurada em Humberto de campos.

Escola inaugurada em Humberto de Campos conta com estrutura moderna e amplas salas de aula.

Escola inaugurada em Humberto de Campos conta com estrutura moderna e amplas salas de aula.

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI