18/03/2016 6:59 pm

Governo entrega reforma da U.I Santa Teresa para comunidade da Cidade Operária

Secretário de Estado Felipe Camarão entrega a unidade à comunidade escolar e dá as boas-vindas aos estudantes.

Pais, alunos, professores participaram na manhã desta sexta-feira (18), da aula inaugural da Unidade Integrada Santa Teresa. Localizada na Cidade Operária, em São Luís, a escola atende 800 alunos e, na ocasião, além de receber as boas-vindas do corpo docente, os presentes também puderam conhecer as melhorias do prédio, que teve estrutura reformada pelo Governo do Maranhão.

“Só temos a agradecer a equipe da Seduc e ao Governo do Estado. Nossa escola foi completamente reformada, agora está ótima! Tivemos desde pintura, até reforma do telhado, banheiros, todas as salas de aula foram climatizadas e também foi resolvido um antigo problema elétrico, que nos obrigava até a cancelar as aulas várias vezes”, informou a gestora da unidade, Conceição Barbosa.

Com todas as 10 salas de aula reformadas e climatizadas, quadros trocados e paredes rebocadas e pintadas, Cleudione Regis Barbosa, mãe de um dos alunos, se mostrou satisfeita enquanto fiscalizava a sala em que seu filho passará o ano letivo.

“Ficou linda! A gente se preocupa, cobra, fiscaliza e fica feliz quando vê boas condições para os nossos filhos. Sem educação, eles não serão nada e agora, com certeza, tem mais conforto, poderão estudar melhor”, declarou a mãe.

Rodrigo Luiz Silva da Fonseca tem 16 anos, é aluno do 1º ano do Ensino Médio e está na U.I Santa Tereza desde os oito anos de idade. Ele afirmou nunca ter visto a escola tão bonita. “Está muito melhor. Às vezes a gente não tinha aula porque faltava energia, faltava água, o forro tinha caído. Agora está bonita”, disse o estudante.

Assim como Cleudione e Rodrigo, outros pais e alunos também se mostraram satisfeitos com a obra, uma antiga reivindicação da comunidade atendida graças à política do diálogo e participação popular implementada pelo Governo do Maranhão, como informou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

“A entrega desse tipo de obra, que é fundamental para a educação no nosso estado, é também um compromisso do Governo, do governador Flávio Dino. Estamos muito felizes de contar com a participação da comunidade, de poder atender às demandas de vocês e hoje, aqui, entregar essa obra e nos colocar à disposição de vocês para que, juntos, possamos mudar a realidade de nossas escolas, e oferecer um ensino de qualidade para nossos estudantes”, afirmou Camarão.

U.I. Maria José Aragão

Após a entrega das obras da U.I. Santa Tereza, Felipe Camarão e equipe técnicas da Seduc estiveram em outra unidade escolar também localizada na Cidade Operária, a U.I Maria José Aragão.

Na oportunidade, eles fizeram vistoria e levantamento das demandas de infraestrutura junto à comunidade escolar, as quais serão encaminhadas pela Seduc. Além de se apresentar aos pais e alunos, o secretário reforçou o compromisso do Governo com a educação. “Viemos aqui nos apresentar a vocês e antecipar nosso compromisso com a melhoria da escola e garantir que em poucos dias a reforma aqui será iniciada”, declarou.

Atualmente, o Governo do Maranhão está fazendo obras de reparo e manutenção em 830 escolas em todo o estado; reformas estruturais em outras 61 e, ainda este ano, 156 escolas de taipa começarão a ser substituídas por instalações de alvenaria pelo programa ‘Escola Digna’.
Fonte: Secap
Texto: Izabella Silveira