30/11/2017 6:40 pm

Governo entrega três Escolas Dignas nesta sexta-feira (1º)

Fachada da Escola Municipal Nossa Senhora de Lurdes, que será entregue nesta sexta-feira (1), no município de Parnarama

Com investimento de mais de R$ 1 milhão, o Governo do Estado entregará, nesta sexta-feira (1º), mais três unidades do Programa Escola Digna, construídas em substituição a estruturas inadequadas, nos municípios de Nova Olinda e Parnarama. As inaugurações serão realizadas pelos secretários de Estado da Educação, Felipe Camarão, e da Infraestrutura, Clayton Noleto, que representarão o governador Flávio Dino.

A agenda de entrega iniciará no município de Nova Olinda do Maranhão, com a inauguração da Escola Municipal da Pedreira I, construída em substituição à antiga estrutura inadequada. A escola que têm duas salas de aulas foi construída para atender 21 estudantes da comunidade do povoado Pedreiras I. Na obra foram investidos mais de R$ 388 mil.

Em Parnarama, serão inauguradas as Escolas Municipais 11 de Agosto e Nossa Senhora de Lurdes, que juntas somam investimentos de mais de R$ 777 mil e beneficiarão imediatamente 70 alunos matriculados nas escolas dos povoados Brejo de Cima e São José do Nena, comunidades onde foram construídas as duas unidades escolares, respectivamente.

As três escolas dignas construídas somam investimentos da ordem de R$ 1.165.787,61 e serão entregues completamente equipadas para suas comunidades. Cada unidade escolar possui duas salas de aula, secretaria, cozinha, banheiros, pátio central e outros espaços que beneficiarão dezenas de crianças da educação básica.