18/12/2018 6:13 pm

Governo entregará documento curricular para aprovação do Conselho Estadual de Educação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entregará, nesta quarta-feira (19), para a aprovação do Conselho Estadual de Educação (CEE), o Documento Curricular do Território Maranhense da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, construído com a colaboração da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) e do CEE.

O documento, que contou com a participação de 1.300 pessoas envolvidas no processo de elaboração a partir da aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), será entregue durante o Seminário Estadual de Apresentação do Documento Curricular do Território Maranhense, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

De acordo com a secretária adjunta da Seduc, Nádya Dutra, foi uma construção coletiva, em regime de colaboração com os municípios, com a participação da comunidade educacional através da participação nos Seminários Regionais ou na consulta pública online.

“Esse documento estabelece as aprendizagens essenciais que todos os alunos do Maranhão devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Para 2019, o Governo do Estado empreenderá esforços para a implementação deste currículo junto às Redes Municipais de Educação”, explicou.

SERVIÇO: Governo entrega documento curricular para aprovação do CEE.

Quando: Nesta quarta-feira (19), às 8h.

Local: Centro de Convenções da UFMA.