19/11/2018 4:38 pm

Governo entregará escola da rede estadual reformada em Cajari

PHOTO-2018-11-19-15-26-04

C.E. Quincio Pinto Muniz

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inaugurará, nesta terça-feira (20), o Centro de Ensino Quíncio Pinto Muniz que foi totalmente reformado por meio do Programa Escola Digna. A solenidade contará com as presenças do Governador do Maranhão, Flávio Dino; dos secretários de Estado da Educação (Felipe Camarão) e da Infraestrutura (Clayton Noleto); da prefeita de Cajari, Camila Jansen, além de outras autoridades políticas da região.

Única escola de Ensino Médio da cidade de Cajari, o C.E. Quíncio Pinto Muniz foi fundado em 1980. Era uma residência que foi adaptada para funcionar como escola. Nesses 38 anos, passou por uma única obra significativa em 1984, quando por meio de parceria com a prefeitura, foram construídas quatro salas de aula. Agora, a escola foi praticamente reconstruída e ganhou uma nova estrutura.

A obra recebeu investimentos na ordem de R$ 1.533.373,00 que garantiram serviços de revisão da cobertura e dos sistemas elétrico e hidráulico, colocação de piso, esquadrias, revestimento, forro PVC e extintores, além de pintura geral, ampliação de salas de aula, reforma e adequação da cozinha com construção de casa de gás e lixeira, reforma dos banheiros e, finalmente, a climatização há muito esperada pela comunidade escolar, para a qual foi instalada uma subestação de energia.

O investimento contemplou ainda a reforma da quadra poliesportiva com pintura e instalação de alambrado novo. Também foram feitas a limpeza do poço artesiano e instalação de caixa d’água e cisterna. A reforma geral do C.E. Quíncio Pinto Melo vai beneficiar 466 estudantes com uma estrutura digna de verdade que oferece melhores condições para o ensino e a aprendizagem.

• O QUÊ? Inauguração da reforma do C.E. Quíncio Pinto Muniz.
  • ONDE? Na Cidade Cajari, na Baixada Maranhense.
  • QUANDO? Nesta terça-feira (20), às 8h30.
  • CONTATO: Letícia (Ascom/Seduc) – 98121-4371.

Fotos:

Texto: Seduc