5/06/2019 6:26 pm

Governo entregará Escolas Dignas em Guimarães, Turilândia e Godofredo Viana, nesta quinta-feira (6)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), entregará, nesta quinta-feira (6), três Escolas Dignas, nas cidades de Guimarães, Turilândia e Godofredo Viana. Dando continuidade às entregas de obras do Programa Escola Digna.

Em Guimarães, o Centro de Ensino Rosalino de Lima Martins foi construído no quilombo Damásio e atenderá cerca de 186 estudantes, do Ensino Infantil e Fundamental, nos turnos matutino e vespertino. A obra recebeu o investimento de R$ 1.197.235,74, que contemplou quatro salas de aula, sala de informática, cozinha, banheiros feminino e masculino, diretoria, secretaria e pátio.

Fachada do Centro de Ensino Benedita Jorge em Godofredo Viana

O professor de Ciências e Matemática, Gilberto de Jesus Bispo Martins, nasceu no quilombo Damásio e está feliz pela conquista dessa escola na comunidade. “Essa aqui foi mais uma das metas colocadas lá atrás por nossos avós e, hoje, a gente tem o prazer de trabalhar nessa escola. Eu sou fruto da comunidade, nasci aqui, estudei aqui e hoje trabalho na comunidade como professor. Então para mim o sentimento é de muita gratidão”, afirmou.

Em Turilândia, a Escola Municipal Bibiano Ribeiro, que fica no povoado Turim Mirim, atenderá estudantes do Ensino Infantil e recebeu o investimento de R$ 347.109,31. A escola possui duas salas, cozinha, banheiros adaptados e secretaria, além de um poço artesiano que vai atender as 53 famílias da comunidade.

Em Godofredo Viana, o Centro de Ensino Benedita Jorge tem 47 anos de existência e não passava por reforma há aproximadamente 25 anos. O novo ambiente escolar recebeu melhorias em toda a sua estrutura, além de climatização. O investimento foi de R$ 1.004.991,60.

Fachada da Escola Municipal Bibiano Ribeiro, que fica no povoado Turi Mirim, em Turilândia

As inaugurações serão realizadas com a presença do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, além de autoridades locais e comunidades.

SERVIÇO
O quê: Inauguração do Centro de Ensino Rosalino de Lima Martins (Guimarães), da Escola Municipal Bibiano Ribeiro (Turilândia) e do Centro de Ensino Benedita Jorge (Godofredo Viana);
Onde: Guimarães: povoado Quilombo Damásio – Turilândia; Povoado Turi Mirim – Godofredo Viana; Avenida Teófilo Viana, nº 467 – Godofredo Viana;
Quando: Nesta quinta-feira (6) em Guimarães às 8h30, em Turilândia às 9h30 e em Godofredo Viana às 11h.
Fachada do Centro de Ensino Benedita Jorge em Godofredo Viana

05/06/2019