15/10/2016 8:27 pm

Governo entregará ônibus escolares a 44 municípios maranhenses nesta segunda (17)

Onibus Escolar 2
O Governo do Maranhão entregará, nesta segunda-feira (17), Ônibus Rural Escolar (ORE) a 44 municípios maranhenses, incluindo os 30 com os mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado, atendidos pelo ‘Plano Mais IDH’. Os veículos foram adquiridos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e serão doados pelo governo às prefeituras municipais para atender estudantes da rede pública de ensino, residentes na zona rural.

A cerimônia de entrega será realizada no Palácio Henrique de La Rocque, a partir das 8h30. Na oportunidade os gestores municipais assinarão o termo de doação e receberão as chaves do ônibus, que estão estacionados no pátio do palácio.

Serão entregues nessa primeira etapa 45 veículos escolares doados pelo Governo do Estado às prefeituras maranhenses. Na última quinta-feira (13), o governador Flávio Dino entregou à prefeitura de Brejo de Areia um ônibus escolar, beneficiando alunos matriculados na rede pública naquele município.

Onibus Escolar 1Ao todo, são 64 ônibus escolares adquiridos pelo Governo do Estado em parceria com Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com investimentos de R$ 11,7 milhões, os 64 ônibus escolares atenderão a zona rural maranhense.

O Ônibus Rural Escolar tem capacidade de carga de no mínimo 2.000 kg e comporta 29 estudantes sentados, podendo ser equipado com plataforma elevatória veicular.

O QUÊ: Entrega de ônibus escolares

QUANDO: Nesta segunda-feira (17), às 8h30;

ONDE: Palácio Henrique de La Rocque (Calhau);

CONTATO: Ascom Seduc (98) 3221 8546.