5/05/2017 4:31 pm

Governo entregará reforma de escola em Cururupu

IMG-20170504-WA0041

Fachada do C.E. João Marques Miranda

O governo do estado inaugura, no próximo sábado (6), no município de Cururupu, a reforma do Centro de Ensino João Marques Miranda, escola da rede pública estadual que foi totalmente recuperada com a parceria das Secretarias de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e de Educação (Seduc). A unidade escolar tem cinco salas de aula, laboratório, biblioteca, entre outros espaços, para atender cerca de 100 alunos matriculados.

Com investimentos na ordem de R$ 834.355,56, a escola recebeu melhorias em toda a sua estrutura, com troca de toda cobertura, colocação de forro, pintura interna e externa, troca da rede sanitária, elétrica e hidráulica, instalação de ventiladores e quadros nas salas de aulas, instalação de subestação, construção de calçada e muro, entre outros serviços.

O Centro de Ensino João Marques Miranda integra a relação de escolas reconstruídas pelo Programa Escola Digna, que estão sendo inauguradas pelo Governo do Maranhão. A meta do governo do Maranhão é chegar até o meio deste ano, com 574 escolas reformadas, reconstruídas e ou que passaram por alguma intervenção na estrutura física. Esse número corresponde à metade das escolas da rede estadual de ensino.

“É mais uma belíssima obra entregue pelo governo do Estado, que beneficiará estudantes de Cururupu. Agradecemos ao governador Flávio Dino e ao secretário Felipe Camarão”, destacou o gestor regional de educação de Pinheiro, José Ribamar Ribeiro Dias.

Mais fotos:

Fotos/Divulgação