12/12/2020 3:30 pm

Governo faz doação de prédio para sediar Programa Pacto Pela Paz da SSP

Em cerimônia realizada sexta-feira (11), Seduc doa Farol do Saber João Mohana ao Programa Pacto Pela Paz

Em consideração aos relevantes serviços sociais prestados, visando ações de prevenção social, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) recebeu, nessa sexta-feira (11), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o prédio do Farol do Saber João Mohana, localizado no Bairro de Fátima, para servir de sede administrativa do Programa Pacto pela Paz.

Todo acervo do Farol será alocado na Biblioteca Municipal e, de acordo com a necessidade, o espaço, que abrigará a sede administrativa do Programa Pacto pela Paz, poderá ganhar mobiliário novo para dar condições ideais para o desenvolvimento das atividades do Programa.

A Biblioteca Municipal também receberá melhorias em sua estrutura. O espaço será revitalizado e ainda terá incremento de seu acervo. O anúncio dessa ação foi feito pelo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, no dia 5 de dezembro, durante cerimônia do aniversário de 1º ano do Projeto Brincando com Cordel, desenvolvido pela Biblioteca, localizada no Bairro de Fátima.

O secretário Adjunto de Administração da Seduc, Vitor Pflueger, destacou a importância da doação do Farol do Saber para ajudar o Programa da SSP. “Por meio desta ação, visamos contribuir com a continuidade do sucesso do Pacto pela Paz, que vem prestando relevantes serviços à sociedade maranhense desde a sua instituição. A doação de um espaço com toda a estrutura que o prédio do Farol do Saber engrandecerá muito o trabalho dos envolvidos neste programa”, declarou.

Vitor Pflueger também parabenizou os envolvidos no Programa Pacto pela Paz por realizar ações sociais em prol da população do Maranhão e ressaltou a importância do espaço para ajudar a Secretaria de Segurança Pública a desenvolver seus projetos em benefício do Estado.

“Parabenizo a Secretaria de Segurança do Estado, conselheiros e demais envolvidos no Pacto Pela Paz pelos relevantes serviços prestados à sociedade maranhense desde a sua instituição. A doação de um espaço com toda a estrutura que o prédio do Farol do Saber possui, engrandecerá muito o trabalho desenvolvido por meio deste programa”, completou.

Fonte: Seduc
Fotos: Divulgação
Texto: Antônio Figueredo
12/12/2020

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI