30/10/2015 9:21 pm

URE Pinheiro: Governo fortalece educação na Baixada Maranhense

Secretária Áurea Prazeres, ao lado de gestores da educação, destacou as ações do governo na área da educação.

Para fortalecer o regime de colaboração em prol da melhoria dos indicadores educacionais nos municípios da região da Baixada Maranhense, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou, na quinta-feira (29), no município de Pinheiro, uma ampla agenda com gestores municipais de educação.

“O governo Flávio Dino instituiu como um dos eixos do Programa ‘Escola Digna’, o regime de colaboração com os municípios para avançar a educação de forma sistêmica e articulada. Portanto, o diálogo e as parcerias com os municípios são de grande importância para a qualidade social da educação”, destacou a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres, ao participar do encontro regional com gestores educacionais, poder público e sociedade civil organizada, promovido pelo Ministério Público do Maranhão, também em Pinheiro.

No encontro, coordenado pelo Promotor de Justiça Especializado na Defesa da Educação, Paulo Avelar, foram discutidas ações para a melhoria da educação. “Juntos, Ministério Público, Estado e municípios vão encaminhar medidas para melhorar a qualidade da educação”, ressaltou Avelar.

Ainda como parte da agenda na regional de Pinheiro, a secretária Áurea Prazeres reuniu com os secretários de educação dos municípios do Consórcio Guará (Conguará), entre eles os de Cururupu, Porto Rico, Cedral, Serrano do Maranhão e Central do Maranhão. No encontro foram dados encaminhamentos sobre transporte escolar, reordenamento de escolas, avaliação de desempenho e tecnologias educacionais.