4/04/2023 4:02 pm

Governo garante acesso de estudantes a espaços dignos com entregas de escola e quadra em São Luís

Ampliar o acesso aos estudantes a ambientes educacionais dignos tem sido um compromisso do Governo do Estado assumido e realizado com a população. Nesta terça-feira (04), em São Luís, foram entregues à comunidade escolar a Quadra Poliesportiva Werbeth Sousa Pereira, do Centro Educa Mais Júlio Mesquita, que recebeu uma grande reforma e teve a construção de sua cobertura realizada. Também foram entregues o Colégio Militar 2 de Julho Unidade XXVI – Anexo, e a quadra coberta da escola, que foram completamente reformados.

O Centro Educa Mais Júlio Mesquita fica localizado no bairro da Cohab e a quadra beneficiará a população e possibilitará o desenvolvimento atividades pedagógicas e esportivas, fortalecendo a educação de mais de 300 estudantes. Os investimentos que garantiram a transformação do espaço foram da ordem de R$ 1.054.625,75.

“Mais uma obra inaugurada, possibilitando a professores e estudantes espaços adequados para que possam desenvolver o processo do ensino e da aprendizagem e construir um futuro melhor para o Maranhão”, enfatizou o subsecretário da Seduc, Andeson Lindoso, que representou o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, durante a solenidade de inauguração da escola.

Colégio Militar 2 de Julho Unidade XXVI – Anexo

Localizado no bairro da Vila Palmeira, o Colégio Militar 2 de Julho também foi reformado e entregue à população. Agora, todos os estudantes poderão desenvolver suas atividades em espaços confortáveis e adequados, possibilitando um melhor rendimento escolar.

“Hoje o sentimento é de gratidão. Agradeço ao governador por nos proporcionar essa estrutura maravilhosa. A escola militar, além de enfatizar bastante a prática da disciplina, também nos incentiva cultivar bons hábitos como respeito, ética, enfatizando virtude e valores que são primordiais para vivermos em um mundo melhor”, exprimiu a estudante Luna Beatriz Silva de Abreu.

“Por determinação do governador Carlos Brandão, estamos entregando o prédio escolar completamente reformado, com espaços adequados para possibilitar aos estudantes uma educação cada vez melhor e para que todo o esforço do Governo do Estado seja alcançado: a oferta de um ensino público de qualidade”, frisou o coronel Célio Roberto, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

O prédio escolar possui 15 salas de aula, sala de professores com banheiros, sala de comando com banheiro, sala corpo de alunos com banheiros, laboratórios de Física/Matemática e Química/Biologia, midiateca, refeitório, cozinha, despensas, depósitos, pátio coberto, banheiros acessíveis, quadra coberta, vestiários, auditório, entre outros espaços.

Os investimentos aplicados para a reforma da escola e da construção da quadra foram da ordem de R$ 3.773.145,16, que possibilitaram a realização de serviços de alvenaria e divisórias, cobertura, revestimento, forro PVC, esquadrias e ferragens, pavimentação, pintura geral, instalações elétricas, sanitárias e de combate a incêndio, climatização, entre outros serviços.

Mais fotos:

Fonte: Seduc
Fotos: Antônio Martins
Texto: Antônio Figueredo
04/04/2023

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI